The Originals – 01×20 – A Closer Walk With Thee
| 02 Mai, 2014

Publicidade

1×20 – A Closer Walk With Thee

1×20 – A Closer Walk With Thee

The Originals aproxima-se do fim da primeira temporada e posso afirmar que adorei quase todos os episódios! Com a saída de Rebekah e os episódios que se seguiram, julguei que a série ia perder a piada, mas ainda bem que estava enganado.

Antes de contar o que se passou, vou sintetizar os flashbacks que foram acontecendo pelo episódio: Klaus libertou Marcel do seu pai e criou-o como se fosse seu filho. Chegou mesmo a ameaçar o dono de Marcel para o libertar. Anos mais tarde, Marcel vai enfrentar o pai devido à escravatura e este dá-lhe um tiro quando o apanha desprevenido. Marcel não quer ser curado, quer ser transformado… Reparamos que ambos estão muito ligados, mais uma vez, Klaus demonstra o seu lado afetuoso e sensível.

O episódio começou com um pesadelo de Klaus: ele chega ao funeral de Kieran, uma cena muito emotiva, em que ele se aproxima de Cami e lhe dá um beijo. Mas, chega Mikael e mata-o com uma estaca de carvalho branco! Mais tarde, na despedida do padre, Elijah confessa que também tem pesadelos com o pai e que isso não é coincidência. Será Genevieve a culpada?

Uma festa ao estilo irlandês no funeral de um padre? Wow! Vou ser católico em New Orleans! É tudo muito mais animado! Contrariamente à cerimónia intimista do pesadelo de Klaus, o velório de Kieran é feito num bar, cheio de animação, dança, música e bebidas! Não perdendo a hipótese de ser desagradável, Francesca exige que Cami lhe dê a chave que Kieran trazia ao pescoço. Quando Cami questiona Marcel, apercebe-se que este já sabia da chave e que foi ele que pediu a Josh para a esconder. Ela fica chateada e diz que quer ficar sozinha.

Quando sai do velório, Hayley vai enfrentar Francesca e, quando vai embora, reparamos que a odiosa Monique lhe faz um feitiço… Em pleno cortejo fúnebre, Hayley vai ter com Cami e pede-lhe informações sobre Francesca! Vai nascer aqui uma amizade, já que ambas odeiam a líder da fação humana.

Hayley fica para trás e tosse sangue, Genevieve apercebe-se e chama Klaus. Os originais e a bruxa levam a lobisomem para casa, ela está completamente inanimada e não respira! Enquanto Genevieve faz uns feitiços e se apercebe do que realmente se passou, Hayley tem um encontro de 3º grau com o seu sogro! Dá-lhe uma valente tareia e é ressuscitada a tempo, antes que algo de mal lhe aconteça, ou à bebé… E assim ela decide mudar-se novamente para casa dos Mikaelsons… Mais tarde ela ganha coragem e dá um valente beijo a Elijah!

No funeral, Cami abandona a cerimónia, encaminha-se em direção ao túmulo do irmão e é seguida por Marcel. É aqui que ela confessa que o segredo da chave só pode estar naquele túmulo, Quando o abrem, está lá uma caixa vazia! Cami analisa-a melhor e descobre um código que só ela sabe e recusa-se a partilhá-lo com Marcel.

Quase no fim, Marcel e Klaus reencontram-se… Nota-se que ambos sentem a falta da companhia do outro, mas são demasiado casmurros para pedirem desculpa…

Por fim, temos Davina a encontrar-se com Mikael, este pede-lhe que o ressuscite…

Gostei bastante do episódio. Conforme a série nos em habituado, estou ansioso pelo próximo para ver o que vai acontecer!

Perguntas sobre os próximos episódios:

– Vai Davina aliar-se a Mikael? Se este ressuscitar vamos ter mais uma fação na grande batalha que se adivinha!

– Genevieve afinal é boazinha? Repararam que ela pediu aos ancestrais para não matarem a filha de Hayley?

– Vão aparecer mais Mikaelsons? Dava jeito que aparecessem alguns para ajudarem Klaus e Elijah…

– E Francesca? Que anda a tramar? Será que ela sabe que Kieran tinha o segredo para eliminar todos os seres sobrenaturais?

– Afinal Cami gosta de Marcel ou de Klaus?

Nota 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos