Preacher – 01×07 – He’s Gone
| 13 Jul, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Preacher caminha a passos largos para o season finale e continua a espantar todos os que a seguem. Entre flashbacks e desenvolvimentos, vamos conhecendo o complexo enredo e os limites (ou a ausência deles) dos principais personagens.

Começando pelo fantástico flashback: assistimos à infância de Tulip e Jesse. Com o que já sabíamos, é inegável não compreender os sentimentos de Tulip por Jesse. Tulip tem uma família problemática e o seu ponto de refúgio é a amizade que Jesse tem por ela. Além de colegas de brincadeiras, Jesse e Tulip defendem-se mutuamente… em suma, são inseparáveis até ao dia em que o pai de Jesse convoca os serviços de proteção de menores pois não consegue, ou tem medo, de tomar conta da criança. Na noite seguinte, furioso com o pai, Jesse pede a Deus que o leve para o inferno e ele é morto nessa mesma noite. Pois, Jesse já envia pessoas para o inferno desde criança!

Cassidy tenta chamar Jesse à razão. Quem diria que o vampiro da série seria a consciência de vários personagens! De toda a tentativa de criar um plano de recuperação de Eugene, apenas tivemos um resultado: Jesse contou-nos a história do seu acidente. Eugene declarou-se a Tracy, mas a jovem rejeitou-o. Inconformado, Eugene dispara contra a cabeça da jovem (aquela que Jesse fez abrir os olhos) e tentou suicidar-se em seguida. Ou a pólvora era muito má ou Eugene tem muito má pontaria, já que ambos estão vivos. Quem diria que um jovem tão pacato era capaz de um ato tal vil. E é exatamente pela história de Eugene que Jesse justifica o ato de o ter enviado para o inferno. No entanto, parece que a humanidade volta a possuí-lo e o nosso pastor destrói o soalho da igreja para tentar resgatar o adolescente.

Tulip esteve em alta neste episódio! Além de ajudar no serviço religioso, tudo faz para se aproximar de Jesse… até cozinha! Quem diria que essência de baunilha combina com tudo; segundo Tulip, é o tempero ideal para variados pratos. E quem diria ainda que essência de baunilha é altamente inflamável! Mas o melhor momento foi vê-la a correr, sem uma única gota de suor, para resgatar as calças do tio bêbado. Com a infância que teve, não admira que tenha crescido rebelde e carente.

A surpresa confirma-se quando Quinncannon volta à igreja e exige que os terrenos e o edifício passem para seu nome. Ora bem, como é que ele é imune aos poderes de Genesis? É a grande questão a explorar nos episódios que restam. Já no fim do episódio, todos os seus funcionários vão de armas em punho para tomar aquilo que Quinncannon julga seu por direito. Este cliffhanger promete uma abertura do próximo episódio no mínimo explosiva!

Questões em análise:

  • Jesse vai conseguir resgatar Eugene do inferno?
  • Cassidy vai juntar-se à luta contra os homens de Quinncannon? Ou Genesis vai revolver o problema?
  • Tulip vai conseguir reconquistar Jesse? Ou vai cair de amores por Cassidy?
  • Quinncannon é imune a Genesis! Porquê?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos