Close to Me junta Connie Nielsen e Christopher Eccleston
| 11 Ago, 2020

Publicidade

A protagonista de Wonder Woman 1984, Connie Nielsen, e a nona reencarnação de Doctor Who e ator de The Leftovers, Christopher Eccleston, irão protagonizar o novo drama psicológico Close to Me.

A Nordic Entertainment Group’s (NENT) irá adaptar a obra de Amanda Reynolds, Close to Me, para uma série de seis episódios que irá estrear na Viaplay nos países nórdicos e bálticos, tendo também sido adquirido pelo Channel 4 no Reino Unido.

O guião de Close to Me foi escrito por Angela Pell (Snow Cake) e seguirá Jo Harding (Nielsen), uma mulher que aparenta viver uma vida perfeita com o seu parceiro (Eccleston), até sofrer um acidente que lhe apaga a memória do seu último ano. Enquanto luta para recuperar as suas memórias, Jo descobre que a sua aparente vida perfeita não passava de uma farsa, e que lhe escondem um terrível segredo.

Robert Taylor, da The Development Partnership, a empresa originalmente encarregue de produzir Close to Me, comenta: “Vimos um grande potencial na obra de Amanda Reynolds. Angela Pell pegou numa história muito rica e desenvolveu uma adaptação muito fiel à obra da autora original. Estamos muito felizes por poder trabalhar com o Channel 4 e com a Viaplay neste projeto.”

Este será o primeiro projeto de língua inglesa da NENT, que promoverá uma aposta no mercado de dramas europeu, que contará com um foco tanto nas séries como nos cinemas e a sua respetiva distribuição. A NENT tem como objetivo lançar 30 novos projetos ainda esta ano, com 40 projetos planeados para 2021.

O presidente executivo da NENT Studios U.K., Richardo Halliwell, afirma que “Close to Me é uma excelente aposta para iniciar o plano de expansão da NENT, sendo um trunfo para o novo modelo de negócios”.

Michael Samuels (The Windermere Children) será o realizador da série, com Gina Carter (Yardie), Connie Nielsen, Robert Taylor, Ed Clarke e Dave Clarke como produtores executivos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos