Adaptação de Belgravia com luz verde da ITV
| 20 Jan, 2019

Publicidade

A ITV deu luz verde a uma nova série dramática de época baseada no livro Belgravia, escrito por Julian Fellowes, o criador de Downton Abbey, que será também o responsável pela adaptação.

Passada no ano de 1815, a história começa na véspera da batalha de Waterloo, que opôs o exército liderado por Napoleão a uma força britânica encabeçada pelo Duque de Wellington. A classe alta inglesa encontra-se reunida em Bruxelas, participando num baile que pretende homenagear Wellington. Muitos dos que ali estão perderão as suas vidas no conflito e esta é também a noite em que Sophia Trenchard, a bonita filha do mais importante homem de negócios do duque, verá o seu destino traçado para sempre. No entanto, teriam de passar mais de duas décadas para que as repercussões viessem ao de cima, na altura em que a família se muda para o recentemente construído e elegante bairro de Belgravia.

O livro foi publicado em 2016 e já se encontra traduzido em Portugal – sob o mesmo nome que a versão original – pela Editorial Presença.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos