The Spanish Princess: Starz dá luz verde a sequela de The White Princess
| 15 Mar, 2018

Publicidade

Depois de The White Queen e The White Princess, duas minisséries inspiradas nas obras com o mesmo nome da autoria de Phillipa Gregory, o canal Starz deu luz verde a uma nova série, The Spanish Princess, que vai continuar a seguir a história de Inglaterra.

The Spanish Princess é uma adaptação de duas obras: The Constant Princess, de 2005, publicada em Portugal sob o nome Catarina de Aragão – A Princesa Determinada e The King’s Curse (A Maldição do Rei), de 2014, ambas parte da saga dos Plantageneta e dos Tudor, à qual pertencem também as outras prequelas do canal.

A série “é descrita como história épica e poderosa” que dá a conhecer as intrigas da corte através do ponto de vista das mulheres e que vai também mostrar uma perspetiva pouco contada, a das pessoas de cor que viviam e trabalhavam na Londres do século XVI.

No centro da trama está Catarina de Aragão, a filha adolescente dos Reis Católicos, Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela. A jovem princesa espanhola cresceu com o promessa de que viria a sentar-se no trono de Inglaterra como rainha através do casamento. Ela chega então àquele que se tornará dali para a frente o seu país, para se casar com Artur, o filho mais velho de Henrique VII de Inglaterra.

No entanto, Artur viria a morrer pouco depois de se casar e, com isso, o trono parece inalcançável para Catarina. Contudo, numa série de reviravoltas, a jovem tem uma segunda oportunidade quando o seu casamento com Artur é declarado como nunca tendo sido consumado, o que faz dela uma virgem que tem a hipótese de se casar com o irmão mais novo de Artur, Henrique, que governaria sob o nome de Henrique VIII e que ficou conhecido por ter tido seis esposas.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos