Notícias curtas: Fourth Wing, Prison Break, Poltergeist e mais
| 05 Nov, 2023

Publicidade

As notícias curtas desta semana trazem novidades de elenco, uma renovação, um cancelamento, uma série nacional premiada e novas séries em desenvolvimento, nomeadamente Fourth Wing, Prison Break e Poltergeist.

  • A Amazon MGM Studios obteve os direitos televisivos da saga de livros de fantasia The Empyrean, escrita por Rebecca Yarros (também associada à adaptação como produtora), incluindo o primeiro livro já publicado, Fourth Wing (Quarta Asa, na edição portuguesa), e o segundo, Iron Flame, cuja versão original será lançada esta semana, a 7 de novembro. A saga ainda tem previstos mais três livros, também com a possibilidade de serem adaptados, caso a série seja bem sucedida na Prime Video. Fourth Wing apresenta um mundo brutal onde existem dragões inteligentes que criam ligações biológicas com humanos, com o objetivo de combater numa eterna guerra contra outros seres mitológicos. A protagonista da história é Violet Sorrengail, uma jovem de 20 anos com planos de seguir uma vida tranquila a trabalhar com livros e mapas, mas é obrigada pela mãe, a general que comanda a base militar, a enveredar pela carreira de cavaleira de dragões na escola Basgiath War College, onde existe apenas uma regra: acabar o curso ou morrer.
  • Continuando em futuros projetos da Amazon MGM Studios, a produtora está a desenvolver uma versão em formato de série do filme de terror Poltergeist. Não foram adiantados muitos detalhes no geral nem sobre o enredo, apenas se sabe que a série é passada no universo do filme. A longa-metragem de 1982 é centrada na família Freeling, que se muda para uma nova casa que descobre estar cheia de fantasmas. Após estes raptarem a filha mais nova, a família contrata uma psicóloga do mundo paranormal e uma médium espiritual para terem a filha e a casa de volta.
  • A Hulu encontra-se a desenvolver, numa fase muito inicial, uma nova série de Prison Break, com o criador de Mayans M.C., Elgin James, a liderar o projeto. Descrita como um novo capítulo, a possível nova série irá passar-se no universo de Prison Break que conhecemos, mas não é esperado envolver personagens da série original. A popular série, que estreou em 2005, acompanha um homem determinado a provar que o irmão foi condenado à morte injustamente e que cria um elaborado plano para o ajudar a escapar da prisão. Prison Break teve quatro temporadas na FOX e um filme, em 2009, que serviu para dar um desfecho à história. Mais tarde, em 2015, estreou uma temporada sequela com os mesmos protagonistas.
  • Ben Whishaw (This is Going to Hurt), Sarah Lancashire (Julia), Andrew Buchan (Carnival Row), Andrew Koji (Warrior), Kathryn Hunter (Andor), Sam Troughton (Chernobyl), Ella Lily Hyland (Fifteen-Love), Adam Silver (The Diplomat), Ken Nwosu (The Winter King), Gabrielle Creevy (In My Skin) e Omari Douglas (It’s A Sin) vão fazer parte do elenco do thriller da Netflix, Black Doves, juntando-se à já anunciada Keira Knightley. Passada em Londres na época natalícia, a série de seis episódios acompanha uma mãe e espia profissional (Knightley) que fica sob a proteção de um assassino (Whishaw) quando o seu amante aparece morto.
  • Abandonados foi distinguido como Melhor Filme na categoria Direitos Humanos no Festival de Cinema Independente de Montreal, no Canadá. A coprodução da RTP e Francisco Manso – Produção de Audiovisuais foi o único projeto português em destaque na edição deste ano do Festival. Apesar do formato de filme, Abandonados também foi emitida como minissérie na RTP1 e está disponível na RTP Play. Baseada em factos reais, a trama, que retrata o drama vivido em Timor durante a Segunda Guerra Mundial com a invasão japonesa, pretende fazer refletir sobre a falta de proteção dos civis vítimas dos conflitos armados e sobre o desrespeito pelos direitos humanos.
abandonados rtp
  • A série sem título de Ava DuVernay foi descartada pela Starz. Protagonizada por Joshua Jackson (The Affair) e Lauren Ridloff (The Walking Dead), a série já tinha iniciado as filmagens, mas parou a produção com as greves dos argumentistas e dos atores. Esta decisão do canal deve-se principalmente ao facto de DuVernay ter abandonado o projeto quando o seu acordo com a Warner Bros. TV terminou. O drama romântico de meia hora acompanharia dois indivíduos com experiências de vida opostas que se apaixonam.
  • A comédia canadiana Letterkenny vai terminar na 12.ª temporada, cuja estreia está confirmada para o dia de Natal, 25 de dezembro. Criada e protagonizada por Jared Keeso, a série foca-se nos residentes de uma localidade rural canadiana, pertencentes a três grupos com hobbies distintos, que estão constantemente a criar brigas entre si por motivos aparentemente insignificantes. Nathan Dales, Michelle Mylett, K Trevor Wilson, Dylan Playfair, Andrew Herr, Tyler Johnston, Evan Stern, Mark Forward e Tiio Horn completam o elenco da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos