Abandonados: estreia e trailer da série da RTP
| 19 Dez, 2022

Publicidade

No próximo dia 21 de dezembro estreia na RTP1 e RTP Play a nova série portuguesa, Abandonados.

Baseada em factos verídicos, nomeadamente na obra de António Monteiro Cardoso, “Timor na Segunda Guerra Mundial: O Diário do Tenente Pires”, Abandonados conta uma história de coragem e sacrifício acontecida em Timor durante a invasão pelo Japão na Segunda Guerra Mundial. A série recorda a aliança entre portugueses, timorenses e australianos contra um inimigo comum, com o objetivo de mostrar aos espectadores as condições dramáticas em que ficaram muitos dos homens e mulheres abandonados em Timor. Para além disso, é narrada a luta persistente do Tenente Pires (Marco Delgado), que fez de tudo para salvar os seus companheiros, apesar das dificuldades criadas pelo governo de Salazar.

A audiência acompanhará assim “os caminhos tortuosos da política e dos interesses dos estados” que se sobrepõem tantas vezes aos interesses individuais, “com toda a carga de injustiça e de desumanidade que muitas vezes isso acarreta”.

O elenco desta produção realizada por Francisco Manso conta ainda com a participação dos atores António Pedro Cerdeira, Joaquim Nicolau, Luís Esparteiro, Maya Booth, Soraia Tavares, Virgílio Castelo e Vítor Norte.

Não percas a estreia e as emissões semanais de Abandonados, às 21h00 na RTP1 e às 12h00 na RTP Play.

Artigo adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos da imagem: Francisco Manso Produções

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos