Amazon Studios está a desenvolver sequela de Blade Runner
| 15 Fev, 2022

Publicidade

A Amazon Studios encontra-se a desenvolver uma sequela live-action do franchise Blade Runner, explorando o universo numa série de ficção científica em colaboração Ridley Scott, que vai ser produtor executivo.

Responsável por realizar o filme de 1982 que deu origem à saga, Scott junta-se a Blade Runner 2099, que pretende dar seguimento à ação de Blade Runner 2049, uma longa-metragem lançada em 2017 e assinada por Denis Villeneuve. Para já, sabe-se que Silka Luisa (Strange Angel) também fará parte da equipa na qualidade de guionista e produtora executiva.

O desenvolvimento da série foi dado como prioritário e, a par da criação dos argumentos, o estúdio está a estudar possíveis datas de produção. Nesta fase embrionária, foi avançado pelo site Deadline, citando fontes não reveladas, que Scott poderá realizar os episódios caso Blade Runner 2099 avance mesmo.

Uma adaptação do romance de Philip K. Dick, Do Androids Dream of Electric Sheep?, a versão da década de ’80 de Blade Runner passa-se em Los Angeles, num futuro distópico, em 2019. Nessa altura, humanos sintéticos conhecidos como replicantes são bio-programados pela poderosa Tyrell Corporation para trabalhar em colónias espaciais. Quando um grupo de replicantes avançados foge de volta para a Terra, um polícia concorda relutantemente em persegui-los. O filme foi protagonizado por Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos.

Na sequela de 2017, cuja ação tem lugar em 2049, o ator Ryan Gosling interpreta um replicante que descobre um segredo capaz de desestabilizar a sociedade. Tanto Ford como Olmos retomaram aqui os seus papéis originais.

Blade Runner 2099 foi levada para o mercado de streaming no outono de 2021. Em novembro do ano passado, quando Scott levantou o véu sobre o projeto ao revelar à BBC que o episódio piloto e uma bíblia tinham sido escritos, as negociações e conversas com os Amazon Studios já tinham começado.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos