Comic Con Portugal 2016: Cobie Smulders
| 10 Dez, 2016

Publicidade

Cobie Smulders era uma das atrizes mais esperadas da edição deste ano. A sua boa disposição contagiante fez com que todos se rendessem, levando tanto a conferência de imprensa como o auditório ao rubro! Desde How I Met Your Mother, passando pelo universo Marvel, quase todas as perguntas obtiveram respostas.

.

Conferência de Imprensa:

Como não podia deixar de ser, estivemos presentes em mais uma conferência de imprensa: desta vez com a Cobie Smulders! Desde o início até ao fim tivemos o prazer de conviver com uma Cobie super animada – demasiado cafeinada, segundo a própria – e disposta a responder a todas as perguntas que lhe pusessem à frente.

No seguimento das primeiras perguntas, Cobie começou por desenvolver um pouco a forma como encarou as personagens que a trouxeram à ribalta: Robin Scherbatsky (How I Met Your Mother) e Maria Hill (Universo Marvel). Abordou a Robin Sparkles (alter ego de Robin Scherbatsky) e do quão gostou de fazer um papel dentro de um papel que ninguém sabe bem como é que foi criado, mas resultou muito bem e compara um pouco Robin Sparkles a Maria Hill no sentido em que ambas não eram personagens que ela achasse que conseguia interpretar, mas que iria dar o seu melhor para representar à altura o que lhe foi pedido, para que os espectadores acreditassem realmente que ela era a atriz indicada para as diferentes personagens. Cobie aproveitou também para deixar claro que as pessoas que a rodeiam e que acreditaram nela também fizeram com que fosse capaz de seguir em frente com estes projetos.

Sobre a passagem de um registo de comédia, em HIMYM, para um registo de ação, Marvel’s Agents Of Shield, Cobie explicou que mais do que uma diferença de registos era, na realidade, uma aproximação porque, apesar de fisicamente a ação ser mais exigente, existia imensa comédia nas cenas de ação que tinha que fazer e, acima de tudo, o que interessa é mesmo conhecer a personagem a fundo e deixar as coisas fluir de uma forma orgânica.

O momento seguinte foi nosso: quisemos saber como é que uma série tão longa como HIMYM e representar uma personagem durante tanto tempo mudou Cobie como pessoa. Foi muito interessante ouvir que, uma vez que ela começou na série bastante cedo, todo o cenário (elenco, equipa, com menção especial para a produtora da maioria dos episódios) foi acima de tudo um ambiente de aprendizagem, não só em termos de técnica de representação, mas também a nível pessoal, com tantas emoções e situações diferentes pelas quais passou com o resto da equipa. Referiu mesmo que foi dos melhores projetos da sua vida até ao momento.

À medida que a conferência foi avançando falou também um pouco de Jack Reacher e de como foi trabalhar com Tom Cruise, até entrar no tema de Maria Hill e na possibilidade de haver uma série dedicada à personagem e ficámos a saber o mesmo: aparentemente ela podia ser alvejada por um sniper se falasse sobre a Marvel!

Voltámos a focar-nos em HIMYM com algumas questões engraçadas. Relativamente às mudanças que faria em Robin ou no finale de HIMYM, Cobie respondeu que no caso de Robin não pensou em nada que quisesse mudar, porque filmar uma série é estar constantemente à espera de saber se a personagem continua viva ou não com poucos meses de distância e poucos episódios de distância e no caso do finale da série apenas disse que gostava que não tivesse sido tão abrupto, mas que também não sabe se seria possível de outra forma, uma vez que a ideia era mesmo essa, ser algo surpreendente e repentino.

Claramente isto levou a que falasse um pouco dos últimos dias de gravação, uma vez que todos eles terminaram em dias diferentes e obviamente foi triste, mas a memória dos nove anos supera tudo.

Decidimos continuar em HIMYM com mais uma pergunta para ela: quisemos saber se Cobie faria de novo uma série de comédia tão longa como HIMYM ou se achava que isso iria de alguma forma manchar a memória nostálgica da série. A atriz foi muito direta na sua resposta: nada será alguma vez como HIMYM porque não houve outro projeto para ela que tenha durado tanto tempo e porque toda a experiência foi demasiado boa para ser comparável. Cobie gosta mais de se dedicar de forma mais concentrada a cada projeto em vez de procurar ter as mesmas experiências nos vários projetos que tem.

HIMYM foi de tal forma a série que marcou Cobie e os seus fãs que as perguntas continuaram a surgir, desde trabalhar com atores já estabelecidos (Allison Hannigan); a bloopers cuja culpa, na maioria, atribuiu a ela própria porque não conseguia parar de rir em algumas cenas, especialmente com o Jason; até roubar um sinal que estava no MacLaren’s (o bar onde filmavam) que indicava se estava aberto ou não. Partilhou ainda que tinha inveja de Neil Patrick Harris por ter roubado a ‘cabine’ onde se sentavam (Como assim a cabine?! Onde é que isso cabe?)!

A chegar ao fim, Cobie foi interpelada com perguntas sobre o universo Marvel e a sua personagem nos filmes e brevemente em Agents Of Shield, assim como sobre o seu trabalho com Guy Pearce, até que chegámos à última pergunta: O que vai Cobie fazer durante os próximos dois dias em que está em Portugal?

Bom, segundo a mesma, ficar pela Comic Con, interagir com os fãs e, como não podia deixar de ser, provar a dita francesinha!

No final ainda tivemos a oportunidade de lhe oferecer um pin dos nossos da série HIMYM para que ela acrescentasse à sua coleção de memórias da série e podemos estar orgulhosos pois ela adorou-o e ficou muito contente!

.

Painel de How I Met Your Mother:

Foi com um “Olá“, em bom português, que Cobie Smulders entrou na sala onde imensos fãs aguardavam conhecer a eterna Robin de How I Met Your Mother.

Cobie, que demonstrou sempre uma presença bastante tranquila e próxima dos fãs, começou por elogiar a comida portuguesa bem como a cidade do Porto. A atriz falou dos seus primeiros passos na carreira, que começou enquanto modelo. Cobie revelou que esse trabalho não era entusiasmante e por isso decidiu ir para a faculdade estudar biologia, mas o mundo da representação conquistou-a, fazendo com que se decidisse por esse caminho.

Rapidamente a conversa foi parar ao tema que toda a gente mais queria. Como era fazer parte do elenco de How I Met Your Mother?

Cobie começa por falar da emoção que é para ela o sucesso que a série ainda tem nos dias de hoje entre as pessoas. Disse que foi a série que deu um impulso na sua carreira e revelou uma curiosidade: Não é Cobie podia ter sido a Kate de Lost, personagem desempenhada pela atriz Evangeline Lilly? Pois é. Ao que parece, Cobie fez o casting, mas nem acreditava que a série viesse a ter algum sucesso. Pelos vistos enganou-se.

Sobre a sua personagem, Robin, diz que quando se interpreta alguém durante tanto tempo é normal que se acabe por ter várias coisas em comum com ela. Sobre quem é que escolheria, Ted ou Barney, ela responde de forma politicamente correta, como a própria admite, dizendo que não acredita que exista apenas uma pessoa certa, mas sim uma pessoa certa para determinada altura da vida. Ela conta ainda uma história engraçada de como Jason Segel (Marshall Eriksen) a fazia rir quando descrevia de forma cantada todos os seus passos. Isto levava a que esta se desmanchasse a rir nas gravações o que, segundo ela, é a razão pela qual não vemos muitas cenas da Robin com o Marshall. Cobie disse ainda que se fartava de rir sempre que o Neil Patrick Harris imitava uma cabra. Revelou também que, dos 209 episódios feitos, o seu favorito é provavelmente o que introduz Robin Sparkles.

Sobre o final da série, que tantas discussões tem levantado nestes últimos anos, Cobie diz com alguma graça que o maior erro da série foi contratar a talentosa Cristin Milioti como a mãe, pois ela rapidamente fez com que os fãs se apaixonassem pela personagem, fazendo com que a sua morte não fosse bem recebida.

Cobie Smulders não deixou de falar de Agents of Shield, aonde diz que adorava regressar, e contou ainda a história do casting para fazer de Maria Hill em Avengers. Para conseguir o papel, Cobie teve de fazer um teste de química com o ator Samuel L. Jackson.

Cobie revela-nos ainda que mal consegue acreditar no lugar que tem hoje em dia. Segundo ela, tudo se resume a uma mistura entre trabalho e sorte.

Claro que a melhor parte do painel, na nossa opinião, foi ouvir a atriz cantar o seu hit “Let’s go to the mall”, fazendo-nos recordar a hilariante Robin Sparkles.

Cobie Smulders ofereceu-nos um painel cheio de boa disposição e alegria, demonstrando que o sorriso encantador e o ar de boa menina não vêm só do facto de ser canadiana.

No dia 10 Cobie fez um segundo painel: parece que os fãs não se conseguem cansar dela e, para quem não teve oportunidade de estar no primeiro, Cobie fez questão de repetir algumas respostas que tinha dado no primeiro painel assim como contar novas histórias.

O momento mais engraçado que queremos partilhar convosco acontece quando Cobie convida ao palco um fã que aparentemente tem um caderno dedicado à série de HIMYM – que ela tinha conhecido no dia anterior – e que tem todas as informações sobre quem entrou em que episódio e qual era o tema desse episódio!

O momento foi tão engraçado que Cobie disse a Carlos para ficar para o painel inteiro e ajudá-la quando ela não se lembrasse de algo.

Isto só prova o quanto Cobie é uma pessoa bem-disposta, afável e o quanto gosta de partilhar memórias e histórias com os seus fãs!

Joana Henriques Pereira e Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos