Filmin estreia série Sangue e Dinheiro
| 24 Jan, 2024

Publicidade

O dia 6 de fevereiro foi o escolhido para a estreia de Sangue e Dinheiro (D’argent et de Sang, no original) na plataforma da Filmin. A minissérie também vai estrear nos Canais TVCine, no dia 2 de abril.

Inspirada em acontecimentos reais, a série realizada por Xavier Giannoli segue a história da maior burla de sempre da história de França, que aconteceu entre 2008 e 2009 quando um grupo de pequenos criminosos conseguiu cerca de 5 mil milhões de euros num período de meio ano. A história foi já descrita num livro publicado em 2018 pelo jornalista Fabrice Arfi, que investigou a fraude.

A história começa quando, em 2005, a Europa implementa um imposto sobre o carbono, de forma a combater as alterações climáticas. No entanto, dois vigaristas de Belville, Simon Weynachter (Vincent Lindon) e Alain Fitoussi (Ramzy Bedia), juntamente com um jovem rico viciado em póquer e finanças, Jérôme Attias (Niels Schneider), juntam-se para desviar milhares de milhões de euros destas taxas de carbono.

A série vai ser lançada em duas partes, sendo que a primeira estreia no dia 6 de fevereiro e será composta por seis episódios. A segunda parte, também com seis episódios, será lançada a 26 de março.

Todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses podem ser conferidas aqui.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos