This Is Us – 06×16 – Family Meeting
| 11 Mai, 2022
9.85

Publicidade

This Is Us regressou esta semana com mais um episódio poderoso, Family Meeting. Tal como o nome indica, com a morte de Miguel, o eterno companheiro de Rebecca, está na hora de a família se reunir e decidir o futuro de Rebecca.

Como expectável temos sempre a competição entre Kevin e Randall sobre quem saberá cuidar melhor da mãe. E, por fim, Kate impõe-se, tal como a mãe desejava, e decide o futuro de Rebecca. Só que não. Depois de Kate apresentar a sua decisão, Kevin apresenta a sua outra ideia e esta vai avante. Não quero ser mal interpretada. Eu concordo que a ideia de Kevin seja a melhor, mas tanta coisa para ser Kate a decidir… Toda esta reunião familiar conseguiu ilustrar o quanto os Pearson evoluíram ao longo da sua vida. Kevin amadureceu e conseguiu ser altruísta, Randall começou a respeitar e a ver os seus irmãos pelo que são e Kate abriu o Big Three aos restantes membros familiares quando escolheu comunicar a sua decisão diante de todos e não apenas diante dos seus irmãos. Adicionalmente, Kate mostrou aos irmãos o porquê de eles não entenderem o que seria melhor para Rebecca. Pois mesmo que ambos quisessem retribuir o que a sua mãe lhes deu, nenhum deles a conseguia olhar nos olhos, nem reconhecia a sua mãe naquele corpo andante. Obviamente, quando estes começam a cuidar da sua mãe e a vê-la como uma pessoa e quando isso é intercalado com todos os flashbacks de Rebecca a cuidar dos filhos, é impossível não caírem mil lágrimas – e, claro, To Build a Home a tocar de fundo não ajuda de todo. Rebecca foi realmente a heroína do Big Three.

O episódio acabou por entregar tudo o que eu esperava, mas, como já mencionei antes, continua a ser muito estranha a constante ausência das filhas de Beth e Randall. Mesmo que seja para cortar custos de casting, acho que cria um grande buraco na história. Portanto, podemos simplesmente assumir que elas nunca foram próximas da avó? O que faz zero sentido, considerando a importância que se dá à família nesta série. Se não nos mostram nada desta relação, é suposto Deja, Tess e Annie aparecerem no funeral e sentirmos empatia por elas? Mesmo Jack e Hailey, comparativamente aos filhos de Kevin, estão ausentes.

Espero que os próximos dois episódios compensem um pouco a ausência destas personagens, porque se conseguem incluir Elijah, Madison, Nicky e Edie, também conseguiriam os restantes. Estamos às portas do final com apenas dois episódios a faltar e eu não sei como vou aguentar.

9.85
9.5
Interpretação
10
Argumento
10
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos