The 100 – 05×02 – Red Queen
| 05 Mai, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

O último episódio acabou a revelar que Octavia se tornou-se numa espécie de líder dentro do bunker e que obrigava, de certo modo, os habitantes a lutarem entre sim enquanto assistia refastelada na sua cadeira, ladeada pelos seus súbditos. Mas como é que ela chegou ali? Bom, este foi o episódio dedicado a contar essa história.

Começámos o episódio 46 dias depois do praimfaya. Indra pressiona Octavia para se tornar a líder do bunker, uma vez que a vitória dela no duelo a tornou muito respeitada entre os presentes. O problema é que Octavia não se quer assumir como uma líder maioritária, digamos assim. Ela vai a uma reunião, onde também está Marcus, na qual os responsáveis de cada povo discutem os castigos dentro do bunker para quem cometer crimes. Há quem defenda a morte, mas Octavia não vai por aí.

Lembram-se no episódio passado quando Clarke tentou escavar até chegar ao bunker? Pois, lá dentro eles ouviram e tentaram chegar até ela, não sabendo que era Clarke, mas perceberam que estavam soterrados. Jaha diz que não existe outra forma de sair de lá, mas Marcus diz que durante os próximos cinco anos vão trabalhar para que tal aconteça. O problema é que a comida está a acabar, o que leva a uma redução na dose para todos. Isto leva a uma revolta e um ataque contra os skaikru. A revolta é liderada por Kara, que procura vingança pela morte do marido e do filho. Durante a revolução, Jaha é ferido e acaba por morrer.

Octavia assume o comando dizendo que existe apenas um grupo dentro daquele bunker, os wonkru, e que ou estão com ele ou estão contra ele. Alguns mostram-se contra e Octavia mata-os um por um até que todos se ajoelham aos seus pés. Uma vez tomado o controlo, a revolução acaba. Como castigo para os que a começaram, Octavia cita a Roma Antiga, onde os gladiadores lutavam pela sua liberdade, e lança os acusados numa arena onde só o que sair vivo é perdoado. Depois temos um salto temporal até ao presente, onde vemos Octavia a mandar entrar outro grupo de pessoas para lutar contra o gladiador que tinha vencido o combate anterior. No meio dessas pessoas está Marcus Kane.

Foi um belo episódio. The 100 nunca desilude e deixa sempre água na boca para mais. Octavia tem um crescimento muito interessante neste episódio. Começa frágil e sensata e acaba como uma verdadeira rainha banhada de vermelho pelo sangue dos que matou ou mandou matar. Uma líder por medo, digamos assim. Sinto, e partilho do mesmo medo, que Octavia se torne a grande vilã da temporada. Será interessante esse desenvolvimento na personagem, mas ao mesmo tempo triste, uma vez que ela é uma das favoritas dos fãs. Temos de esperar pelos próximos capítulos, sendo que já deu para perceber que muito aconteceu em seis anos e que esta temporada será uma redescoberta dos nossos personagens.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos