Black Lightning – 01×08 – The Book of Revelations
| 15 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Neste episódio, Anissa e Jefferson aprendem a trabalhar em equipa enquanto tentam limpar o nome de Black Lightning e descobrimos uma parte do segredo que Gambi tem andado a esconder da família Pierce.

O episódio começa por mostrar como rapidamente o clima mudou quanto ao antigo herói de Freeland, o que é perfeitamente justificável. Afinal de contas, sem mais informações, o povo acreditava que este tinha cometido um homicídio e, pior que tudo, acreditavam que tinha sido sobre uma mulher inocente. O que me pareceu um pouco exagerado foi a parte em que começam a dizer que a seguir podem vir crianças. Achei um exagero que tira credibilidade ao momento.

Jefferson está com medo que Anissa não esteja preparada para o terreno e então usa o programa de simulador criado por Gambi para lhe mostrar que o mundo real não é como os treinos e não pode ser tudo preto e branco. Quando finalmente a leva numa missão, até corre tudo bem, acabam por descobrir o local do corpo do verdadeiro assassino de Eve, juntamente com a arma que simula os poderes de Jefferson. Deverá ser o suficiente para fazer o detetive e o povo mudarem novamente a sua opinião. Aliás, mais do que correr bem, Anissa consegue salvar a vida do seu pai quando são surpreendidos no bosque, algo que o deixa extremamente orgulhoso.

Claro que não causa o mesmo efeito na sua mãe, que tem perseguido a sua própria linha de investigação sobre uma vacina que pode estar por detrás dos poderes que andam a aparecer por aí. O que é surpreendente é que Gambi já sabe uma grande parte disso e acaba por confessar a Jefferson que esteve envolvido nas vacinas até saber que andavam a matar crianças. Nesse ponto contou essa informação ao pai de Jefferson que, ao investigá-la, foi assassinado. Finalmente uma ponta atada! Jefferson não encara isto muito bem e não perdoa Gambi, apesar de não lhe fazer mal.

Além de sabermos o que está na origem desta onda de metas em Freeland, descobrimos também mais uma meta. Jennifer começa a revelar os seus poderes, só que ao contrário da irmã esta conta-lhe logo o que está a acontecer e portanto possivelmente a equipa de super-heróis irá passar a três num futuro próximo! Lala e Lawanda voltam também dos mortos e o primeiro toma de novo a posição de poder que tinha junto dos seus lacaios. Esta parte do enredo é a que é mais estranha e aparentemente desconexa do resto. Claro que ainda faltam cinco episódios, ainda iremos ter tempo para ver como esta linha da ressurreição se liga a Tobias e ao resto das personagens.

Agora que já sabemos quase tudo sobre o segredo de Gambi (ainda há partes que está a esconder, claro) acho que é mais seguro afirmar que ele é a favor do Black Lightning, afinal de contas luta contra o prémio sobre a sua cabeça e conta a Jefferson sobre a existência deste prémio. No geral foi um bom episódio! Que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos