National Treasure – 01×01 – Pilot
| 04 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

National Treasure é uma minissérie britânica que, apesar de ter estreado em setembro no Reino Unido, foi agoraadquirida pela Hulu e estreou nos Estados Unidos dia 1 de março. A série acompanha Paul Finchley, que é uma das metades de um conhecido programa cómico. No entanto, a sua vida começa a ser virada do avesso quando é acusado de uma violação antiga.

O episódio começa com Paul a fazer um discurso bastante engraçado, em que atribui um prémio ao seu colega e parceiro. Estes minutos iniciais servem para demonstrar duas coisas. Uma é a apresentação da personagem principal e do seu importante papel na comédia do país. Outra é a excelente produção que esta série tem, aliada a uma boa capacidade de representação.

De seguida somos apresentados ao argumento principal da série: Paul é abordado em casa quando estava com a sua mulher e netos, para ser levado até à esquadra, pois tinha sido acusado de uma violação em 1993. Não demora muito até sair de lá e pouca informação revela à policia. No entanto, quando chega a casa, a sua mulher não acredita totalmente nele, recusa a sua presença no mesmo quarto que ela e relembra-o de todas as vezes que ele chega a casa depois de ter dormido com outra mulher e ela sabendo. Além da relação longa e complicada com a mulher, Paul foi um pai terrível, que inclusive pode ter cometido um assassinato à frente da filha, a quem faz uma visita para tentar garantir que esta não diria nada à polícia e paparazzi.

Após a imprensa descobrir acerca das suas acusações, Paul é posto de lado pelo canal televisivo onde trabalhava, sob imensa pressão decide passar uma noite com a amante, uma personagem que se revelou bastante interessante apesar de ter estado 30 segundos em cena. Parece ser altamente pragmática e inteligente, acho que irá ter um papel importante. De regresso a casa, a relação com a mulher demonstra-se ainda mas complexa, uma vez que esta, quando confrontada com o facto de o marido ter passado a noite com uma amante, acaba por acreditar nele quanto às queixas de violação.

A juntar à pressão que já tinha em cima, surge uma queixa de assédio sexual de uma antiga ama do casal que na altura teria 15 anos, fazendo dele um pedófilo.

Ao nível do argumento, a série parece ter um bom potencial, a juntar ao bom leque de atores e dinheiro envolvido na produção. A história cativa, mantém o interesse e faz o espectador querer saber se Paul realmente violou alguém ou se se trata de uma conspiração ou uma procura por fama. Por outro lado, um aspeto a melhorar é a velocidade com que a história se desenrola. Os 47 minutos deste episódio poderiam ter sido feitos em menos, sem perder nada de importante. No geral foi um bom episódio e recomendo que vejam esta minissérie. Eu irei ver pelo menos o próximo episódio.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos