The Walking Dead – 06×08 – Start to Finish
| 03 Dez, 2015

Publicidade

Contém spoilers!

É isto? Já chegámos ao fim da primeira metade da 6.ª temporada? Really?

Como esperado, começamos exatamente onde tínhamos ficado no último episódio, a torre da igreja cai sobre os muros e os walkers começam a invadir Alexandria. Todos se apressam a ir para um local seguro; Morgan foge para a sua casa juntamente com Carol; Tara, Rosita e Eugene escondem-se na garagem da casa de Morgan, que serve de escola para as crianças de Alexandria. Maggie, em apurosm sobe para um dos pontos de vigia no muro, rodeada de walkers.

Já Rick foge com Deanna até que esta se mete entre Rick e um walker para evitar que ele seja mordido, mas acaba por cair em cima de uma serra elétrica e fica gravemente ferida. Com a ajuda de Jessie, conseguem ambos entrar em casa antes que algo de ruim aconteça. Para além de Rick e Deanna, na casa de Jessie estão também Ron, Sam, Judith, Padre Gabriel e Michonne.

No desenrolar do episódio vemos o wolf que Morgan tinha capturado a fugir e a levar consigo Denise, vemos ainda Glenn e Enid fora dos muros a pensar num plano para entrar em Alexandria e ajudar, descobrimos que afinal Deanna está também mordida por um walker. Vemos ainda Ron a ser levado pela sua sede de vingança e tentar matar Carl, o que origina uma luta entre os dois que acabará por atrair os walkers. obrigando-os a eles e a todos os que estão naquela casa a arranjar um plano para fugir dali em segurança.

O plano que Rick elabora para que todos saiam em segurança é algo que já não é novidade para nós: camuflarem-se com as entranhas dos walkers para que estes não os detetem quando andarem entre eles. O plano tinha tudo para dar certo até que uma criança começa a chamar a atenção, e não, não estou a falar da Judith, estou a falar do Sam, que repetidamente começa a chamar pela sua mãe, e ainda hoje aquele “Mom… mom… mom…” não me sai da cabeça e me dá raiva.

E assim acabou o episódio, oh wait! Falta a cena pós-créditos que também irá dar muito que falar até fevereiro: Daryl, Abraham e Sasha são parados por um grupo de motards que exige tudo o que eles têm dizendo que nada é deles agora. Quando Sasha questiona a quem pertencem as coisas agora, um dos motards responde “Your property now belongs to Negan.” (Os vossos pertences pertencem agora a Negan).

Negan!! Finalmente vamos ter o vilão que todos falam e ansiavam, mas que ninguém quer que faça o que fez na BD.

Resumidamente, este episódio para mim passou bastante rápido quando o vi pela primeira vez, pareceu que tinha apenas 10 minutos, mas depois de o rever duas e três vezes, cada vez mais fiquei com a sensação de que é um episódio fraco para uma mid-season finale. Estava à espera de mais, de muito mais!

Notas:

  • O que aconteceu a Tobin? Ele estava com Tara e Rosita, mas de um momento para o outro deixamos de o ver.
  • Morgan, espero bem que estas tuas ações não voltem a acontecer. Sempre que tenta fazer o bem, alguém acaba por sofrer…
  • Eu gostava de saber o que é que os produtores de TWD têm contra crianças, a sério, em todas as temporadas temos uma criança a dar cabo de tudo, e nesta temos Sam e Ron, mas algo me diz que as ações de Sam irão causar várias mortes.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos