Downton Abbey – 05×04 – Episode Four
| 15 Out, 2014

Publicidade

5x04

5×04

[Só um aparte: a imagem de destaque é, de certa forma, uma ironia. Não entendo como é que as crianças foram COMPLETAMENTE esquecidas e apagadas da série. Mais do que poderem propiciar momentos agradáveis e dinâmicos à série, acho que é completamente absurdo não aparecerem, nem que fosse uma vez em cada episódio, já que são personagens que a série criou, e além disso, também simbolizam as personagens de Matthew e Sybil, que partiram e deixaram os seus filhos (Sybil morreu, recorde-se, pouco depois de dar à luz). Faço esta crítica. Passemos, agora ao episódio.]

Adivinhem quem voltou: Thomas! Mas não para nos sossegar, muito pelo contrário, como de costume para nos inquietar, às outras personagens, claro. Só que, desta vez, Thomas vem despertar em nós (como já houve algumas vezes), o sentimento de compaixão. Vejam para perceberem do que falo!

Temos um revisitar do passado amoroso de Violet, que nos deixa com vontade de saber mais sobre ela e o Príncipe Kuragin, e Daisy quase se mete em problemas por ter mergulhado de forma tão intensa no estudo.

E surprise, surprise, Isobel é pedida em casamento!! Devo dizer que é um momento adorável. E, bem, ela promete reflectir sobre o assunto.

E porque é que continuam a fazer sofrer a Edith?? Isto parte-me o coração… E claro, ela continua a tentar acompanhar o crescimento de Marigold, o que lhe traz grande dor, pois, ainda para mais, a mãe adoptiva da criança tenta afastá-las a todo o custo. E ainda para mais, não sabe o que terá acontecido a Michael.

E agora, Molesley é o first footman, mas isso não lhe traz tanta felicidade como talvez ele esperasse. Molesley é aquela personagem mesmo pateta, com que acabamos sempre por simpatizar.

Ao mesmo tempo, Rose conversa com o pai sobre o seu futuro casamento, explicando-lhe que só vai casar se estiver profundamente apaixonada, o que desperta a compreensão do seu pai.

E bem, Mary apercebeu-se do que sente (ou do que não sente), como já era de esperar, na minha opinião. Acho que sempre foi difícil visualizar Mary a amar alguém, e isso só aconteceu com Matthew, o que acabou por se desvanecer com a morte deste (nunca mais houve nenhuma alusão à personagem, também não acho muito normal).

E, bem, Robert tem um pequeno snap com Sarah, e deixa bem claro que não quer a sua presença em Downton, deixando a sala. Tom fica muito constrangido, e Anna, Mrs. Hughes e Carson comentam o facto de Tom já ter feito parte da equipa de Downstairs.

Estou a achar o rumo da série muito parado, de um episódio para outro muito pouca coisa muda, não há um plot muito sólido, apenas pequenos pormenores… Talvez isto dite que a série estará para terminar, ou então que se vai arrastar infindavelmente… A verdade é que me está a tirar o entusiasmo de acompanhar os episódios, pois parece que nada acontece… Vamos ver o que trarão os próximos episódios.

Nota: 6,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos