7 razões para ver… The 100
| 24 Set, 2014

Publicidade

Ainda não viste ou tens curiosidade sobre The 100, da CW? Pois… Como já sabíamos que essa era a situação, resolvemos apresentar sete boas razões para assistir a série! Tratando-se provavelmente de uma das séries mais arrojadas (leia-se, caras) do canal, The 100 apresenta-nos a sobrevivência da Humanidade a um apocalipse radioativo…

Traçando em linhas gerais, a série descreve-nos a vida dos sobreviventes de uma guerra nuclear que deixou o planeta praticamente inabitável. Passaram 97 anos e os sobreviventes encontram-se na Estação Espacial Ark… Com a escassez de alimentos, são enviados para a Terra 100 jovens delinquentes considerados desnecessários. E recomeça a vida na Terra, ou não!

1 – Cenário apocalíptico

Apocalipse

Fãs de ficção-científica, esta é uma série a ver! Enquanto na estação Ark a humanidade vai sobrevivendo com um racionamento apertado, os jovens enviados para a Terra têm imensos alimentos ao seu dispor! Mas nem tudo o que parece é… A maioria das plantas e animais sofreram mutações e a maioria das espécies é desconhecida! Ou seja, há animais com mutações bizarras (duas cabeças, pelagem estranha, etc.) e plantas que supostamente providenciarão alimentos, mas que afinal são venenosas! Já para não falar nas borboletas azuis florescentes e na neblina amarela mortífera…

2 – A luta pela sobrevivência

tribos

100 pessoas foram enviadas para a Terra, nunca a haviam pisado. Estes jovens, assim que chegam, entram numa corrida contra o tempo para recolherem alimentos, não só para o consumo diário, mas também para armazenarem pois o inverno e os restantes habitantes da estação Ark estão a chegar. Depressa descobrem que a nova Terra está cheia de perigos e de tribos pouco amistosas.

3 – A abundância de mortes

morte

A facilidade com os 100 morrem é assustadora! Dois morrem na viagem porque optaram por não usar cinto de segurança… Assim que chegam à Terra, as mortes começam! Matam-se uns aos outros, a natureza também tem a sua dose de culpa e as tribos também são bastante aguerridas! Já na estação Ark o cenário é idêntico, a conselheira Diane teve uma participação minúscula, mas um impacto enorme ao causar uma explosão massiva que complicou a vida aos sobreviventes.

4 – Os cenários fantásticosArk station

A série decorre em dois cenários distintos e perfeitos! Enquanto a maioria do grupo sobrevive na estação Ark, um enorme complexo espacial, os 100 jovens vivem numa floresta exótica na Terra. A produção esmerou-se e nós agradecemos.

5 – Os efeitos especiais

100yellowfog

Os cenários só funcionariam na perfeição se tivessem efeitos especiais à altura. E têm! A viagem inicial dos 100 é de suster a respiração de tão boa… E a entrada da estação Ark na atmosfera é algo de maravilhoso! Já na terra a neblina mortífera é bastante credível e os animais com mutações parecem mesmo reais!

6 – Suspense

jasper

Embora alguns episódios tenham sido aborrecidos, ninguém fica indiferente a The 100! O guião foi desenvolvido de forma muito inteligente, por isso, todos os episódios terminaram com situações críticas que nos faziam desesperar pela espera da semana seguinte. Logo nos minutos finais do primeiro episódio ficamos a saber que alguns humanos sobreviveram à catástrofe nuclear e que não procuram novos amigos!

7 – O elenco

Elenco

É verdade que podemos questionar o elenco jovem… Imensas caras desconhecidas que inicialmente pareciam demasiado forçadas! Mas a situação alterou-se e obtivemos verdadeiras surpresas entre os 100, é o caso do Finn (Thomas McDonell) e de Octavia (Marie Avgeropoulos) que tiveram uma evolução francamente positiva. Já no elenco adulto, temos três veteranos com bastantes provas dadas! São eles Paige Turco (a médica e conselheira Abby) Henry Ian Cusick (o conselheiro Kane) e Isaiah Washington (o Chancellor Jaha).

Acabaram as sugestões para ver The 100, da CW, mas agora que conhecem um pouco mais sobre ela, vão-lhe dar uma hipótese? Espreitem, vai valer a pena!

Recordo ainda que a 2ª temporada regressa a 22 de outubro!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos