Reprisal – 01×01 – The Tale of Harold Horpus
| 15 Dez, 2019

Publicidade

Sabem quando um episódio tem tudo para ser excelente e quando o acabam de ver sentem que não viram nada? Que foi tudo um aglomerado de cenas e planos que acabaram por não funcionar em conjunto? Foi esta a sensação com que acabei de ver o piloto de Reprisal, uma nova série da Hulu, centrada em Katherine Harlow (Abigail Spencer) e na sua vingança contra o seu próprio irmão Burt (Rory Cochrane) e o seu gangue.

Começando pelo mais positivo, esta série tem um ambiente incrível. Todas as cenas são filmadas e editadas para enaltecer o lado dark e misterioso do episódio, usando muito os tons pretos e vermelhos como paleta principal. Até nas cenas dentro do bar de strip conseguimos ver a importância dada às cores usadas, nas luzes do espaço e nas placas néon. Tem uma estética muito própria e isso fez com que as minhas expectativas aumentassem bastante.

Uma das primeiras personagens que conhecemos é Katherine e a interpretação de Abigail Spencer é realmente incrível. É uma personagem muito forte, que explica logo desde o início as suas intenções de vingança, dando a entender que não vai deixar que ninguém se meta no seu caminho. Aqui eu fiquei realmente convencida que ia adorar esta série. Até que começaram as cenas com Burt, o irmão da Katherine, e os seus conflitos com diferentes gangues. Honestamente, nem sei dizer muito bem o que aconteceu. Foram mencionados uma série de nomes de gangues diferentes e de conflitos que existiam, houve lutas em bares de strip e mais conversas entre homens sobre crimes. Foi tudo tão aborrecido que eu lutei por não adormecer a meio.

Acabei com a sensação que Reprisal tem bons elementos estéticos e personagens com potencial mas não tem substância. Ou pelo menos uma substância que seja apelativa para mim, já que pensei que a história se iria focar mais em Katherine e não neste mundo do crime e dos gangues. Acredito que haja um público certo para esta série, por isso se este tipo de história for do vosso interesse, não desaconselho. E acredito também que os episódios possam ter mais interesse quando já se está familiarizado com os diferentes nomes e backgrounds deste mundo, mas para primeiro episódio falhou completamente a captar o meu interesse.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos