Queen of the South – 01×01 – Piloto
| 04 Jul, 2016

Publicidade

Primeiro que tudo queria pedir desculpas pelo atraso da review deste episódio, mas com o stress da faculdade não me foi possível escrevê-la mais cedo. No entanto, aqui está ela.

Queen of the South é uma adaptação americana da telenovela do canal Telemundo La Reina del SurProtagonizada pela atriz brasileira Alice Braga e com o português Joaquim de Almeida no elenco principal, a série conta a história de como Teresa Mendoza, uma prostituta mexicana que vemos através de flash forwards, se torna líder de um cartel de droga.

Teresa conhece Guero nos primeiros minutos do episódio e ela entrega-se de alma e coração pela primeira vez na vida. Sem família nem amigos, Teresa entra no mundo de Guero. O perigoso mundo do tráfico de droga.

A viver uma vida de sonho, Teresa pensou que tudo era demasiado bom para durar. Claro que era. Guero acaba por ser morto ao descobrir-se que andava a trair o próprio cartel e Teresa fica em maus lençóis. Munida de vários quilos de cocaína e de um livrinho mágico,assim garante a sua segurança nas mãos do padrinho do namorado, Epifanio, o atual governador de Sinaloa, que deixara a vida da droga para entrar no mundo da política.

Este primeiro episódio da série teve muita ação e pouca profundidade. Teresa parecia uma barata tonta a correr de um lado para o outro para despistar quem andava à sua caça. É feita refém duas vezes, é violada e ainda sofre um acidente de carro. A violação era bem escusada, apenas usada para distrair o mauzão e fazer com que Teresa conseguisse escapar ilesa e com o seu saco precioso.

A protagonista acaba por cair nas mãos de Camila Vargas, que substituiu o marido Epifanio como cabeça do Cartel Vargas, depois de o deixar no deserto para morrer. Camila parece respeitar Teresa e cheira-me que será a mentora dela na sua jornada até ao topo.

O que terá acontecido a Brenda e ao pequeno Tony quando se separaram de Teresa? Será que Guero está mesmo morto? As séries têm a mania de trazer personagens da cova para surpreender os fãs. E como não houve corpo… É esperar para ver.

No verão passada, o canal prendou os espectadores ao ecrã com o brilhante Mr. Robot, mas se Queen of the South seguirá o mesmo sucesso ainda está para se ver. As audiências não foram as desejadas, mas aplaudo por terem ido selecionar um elenco diversificado (temos uma protagonista brasileira e um português e vários atores mexicanos!) e darem o destaque às mulheres. O problema é a concretização. Os pilotos raramente são o melhor episódio (como já referi noutras reviews de piloto) e pode ser que Queen of the South acabe por ser uma surpresa e se torne um must see seste verão, quando tantas séries que adoramos entram em hiato.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos