Falling Water – 01×01 – Don’t Tell Bill
| 17 Out, 2016

Publicidade

Falling Water é a história de três pessoas que não se conhecem e que sonham partes diferentes do mesmo sonho.

Neste episódio piloto, que parece uma mistura entre Sense 8 e Inception, somos apresentados às três personagens principais: Burton, que trabalha para uma empresa de ações enquanto anda à procura da sua namorada que desapareceu; Tess, uma fotógrafa que tem memórias de ter dado à luz, mas toda a gente nega a existência de um filho; e, por fim, Take, um detetive que tenta curar a mãe catatónica.

Ao longo deste misterioso episódio, Take é confrontado com uma morte – aparentemente acidental – que lhe parece suspeita e encontra numa casa um conjunto de vários corpos com uma só palavra gravada na parede, Topeka, a capital do Kansas.

Tess é apreciada por ter um olho especial para perceber o que as pessoas querem mas ainda não sabem, o que lhe dá muito jeito para definir as próximas modas. Esta sua visão do inconsciente coletivo da humanidade chama a atenção de um magnata, Bill, que a contrata para dormir. Sim, apenas dormir e sonhar com um homem misterioso que apenas consegue ser contactado através dos sonhos. Bill recompensa-a com pequenas informações sobre o nascimento do filho dela, dizendo que há mais, mas que terão um preço.

Burton, tal como Tess, é conhecido por ter um faro fora do normal. Não para a moda, mas para encontrar quem está a vender informações que não devia. É através de uma destas perseguições que é confrontado com alguém que sabe da sua namorada e de algo que se passou em Topeka. Porém, antes de dar mais informações, suicida-se. Durante a sua procura pela namorada, cruza-se com Tess.

Foi um piloto bastante confuso, mas prometedor. Afinal de contas, quantas grandes séries começaram com episódios onde ficava muita coisa a entender-se? Achei que estenderam um pouco mais do que deviam o episódio, uma hora que se fazia igualmente bem em 50 minutos. Porém, a história tem um grande potencial mesmo! Resta ver como irá ser aproveitado, mas talvez tenha encontrado a minha estreia preferida da fall season.

Vejam, que vale a pena! Talvez tenham a hipótese de ver o próximo Mr. Robot antes de se tornar mainstream. E se não for, não perdem nada, porque se trata de um bom episódio que talvez vos deixe curiosos por mais.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos