The Originals – 2×10 – Gonna Set Your Flag on Fire
| 22 Jan, 2015

Publicidade

2×10 – Gonna Set Your Flag on Fire

2×10 – Gonna Set Your Flag on Fire

Contém SPOILERS!

The Originals voltou do seu terrível hiato! Ainda não estamos a meio da temporada (e ainda bem), já muito aconteceu e muito mais ainda está para vir. A única coisa que sei é que adoro esta série pelo facto de ela me surpreender a cada episódio… e este não foi exceção. Antes de partir para a análise do episódio, resta-me exprimir a alegria de ver a nossa série renovada para uma terceira temporada!

Começando pela parte mais calma… Com Cami sob perigo de morte por ter ajudado a sequestrar Finn, Klaus leva-a para o local mais seguro que conhece: a casa onde mantém Hope. A psicóloga adora a bebé! É natural, Hope é uma estrela! Tendo de partir com Hayley para o French Quarter para tentar “pôr ordem na casa”, Klaus deixa Cami com Elijah. Pois é, o nosso nobre e gentil vampiro não é o mesmo desde que a mãe libertou todas as monstruosidades que ele tinha presas no seu subconsciente. Houve uma altura em que temi pela vida de Cami, mas por sorte o nosso vampiro controlou-se e não a matou. Já agora… ele é um génio nos jogos de quiz!

Já no quartel vampírico da cidade, a dupla Hayley-Klaus tenta criar uma aliança entre vampiros e lobisomens, não antes do híbrido contar à mãe da sua filha que sabe o que ela andou a fazer com Elijah! Aiden chega com o grupo de lobisomens e Marcel com os seus vampiros. O acordo estava a ser tratado quando é interrompido por Finn. O malvado está furioso porque a mãe está em cativeiro e por ter sido enganado por Cami. Além das ameaças, acaba por prender todos dentro da casa e, para piorar a situação, lança um feitiço de “super-fome” aos vampiros! Por sorte, e com muito esforço, Josh não mata o namorado! Kol e Davina conseguem libertar os lobisomens a tempo de evitar uma carnificina em ambos os grupos.

No entanto, e já era previsível, Klaus não deixa Kol sair… E porquê? Porque percebe que o irmão fez das dele aquando da preparação de um corpo para receber Rebekah! Pois é, tanto Klaus como Elijah estão desesperados para encontrar a irmã. Pena que o corpo original continua inerte no caixão.

Ainda com Finn, o ex-vampiro-original-atual-bruxo-mor fica possesso assim que vê que Esther não resistiu à fome e se transformou em vampira. Estando desiludido com a mãe, junta-a a Mikael no círculo de um feitiço qualquer que, certamente, boa coisa não será.

Hayley, embora adie o inevitável, acaba por contar ao seu futuro marido, Jackson, o que fez na sua ausência! Embora tenha ficado furioso, ele acaba por perdoá-la, dá-lhe um pequeno anel com um diamante enooooooooooorme e confessa-lhe o seu amor.

Agora resta a melhor parte do episódio: a situação de Rebekah. Que ela acordou no corpo de uma bruxa num asilo de bruxas nós já sabíamos. Ela bem tenta fugir e engana aqueles que a obrigam a tomar medicação para dormir, mas não tem muita sorte. Com a ajuda de Cassie, a bruxinha da colheita que outrora abrigou o espírito de Esther, ela tenta enviar um sinal de socorro para o exterior, mas não é bem-sucedida. No entanto, algo de estranho acontece… ela vê o espírito de uma mulher a vaguear pela casa, a indicar-lhe um quarto fechado onde está um caixão com uma jovem. Já no fim do episódio, o espírito revela a sua verdadeira identidade: É Freya!

Apesar da pouca ação do episódio, The Originals regressou bombástico e repleto de cliffhangers que nos iam provocando taquicardia e ataques de ansiedade. Afinal os terríveis regressos de Freya e Dahlia poderão estar por semanas e eu adorarei ver a reação da família Mikaelson, sejam eles vampiros ou bruxos!

Questões em análise:

  • Irá Hayley render-se a Jackson após aquela declaração de amor? Embora tenha adorado a cena entre ela e Elijah, julgo que será o melhor para Hayley… isto porque o vampiro está completamente descontrolado.
  • Finn está completamente desconcertado com a fraqueza da mãe. Qual o plano dele para Esther e Mikael?
  • Conseguirá Rebekah fugir daquele maldito asilo? Ou será ajudada pela sua família e Marcel? Ou pior, irá libertar Freya do seu sono eterno? Não me parece que a primogénita da família Mikaelson esteja em “modo simpatia”.
  • Conseguirão Hayley e Jackson completar o ritual? Caso o consigam, teremos os lobisomens como os seres mais poderosos do French Quarter!
  • Afinal o que quer Kol? Ainda não entendi este personagem.
  • Davina continuará com o seu plano de neutralizar Klaus?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

la brea 3 poster

Recomendamos