A 2.ª edição dos GEEKS d’OURO, criada e organizada pelo Café Mais Geek, parceiro do Séries da TV, decorreu esta noite em formato digital, onde foram anunciados os vencedores das diversas categorias. Esta é uma cerimónia portuguesa que pretende galardoar o que de melhor foi lançado em Portugal na área do entretenimento, contando com o público como principal interveniente nesta escolha. A pandemia do novo coronavírus impediu a realização da Gala ao vivo, mas não impossibilitou o empenho e a boa disposição de todos os envolvidos no evento.

Ao contrário da edição passada, os nomeados deste ano foram decididos com o apoio de uma lista, a Academia Geek, composta de plataformas/indivíduos especialistas nas diferentes áreas. O Séries da TV pertenceu ao júri de seleção dos nomeados das categorias relativas a séries de televisão, cujos vencedores podes encontrar mais abaixo.

Os nomeados foram escolhidos tendo em conta os lançamentos feitos em Portugal durante o ano de 2019 para quase todas as categorias, ficando excluídas as áreas de anime e manga, onde se destacaram as estreias internacionais. Mais do que premiar os conteúdos, este evento tem como objetivo reconhecer as várias equipas que nos fornecem os melhores momentos de entretenimento no nosso país. Foram 8 categorias, 18 prémios diferentes e no total 87 nomeados.

Fica com os vencedores na categoria de séries de televisão, destacados a negrito:

MELHOR SÉRIE
Chernobyl (HBO)
Dark – Temporada 2 (Netflix)
Sex Education (Netflix)
The Crown – Temporada 3 (Netflix)
La Casa de Papel – Parte 3 (Netflix)

MELHOR SÉRIE DE FANTASIA/SCI-FI
The Witcher (Netflix)
His Dark Materials (HBO)
Watchmen (HBO)
Dracula (Netflix)
The Boys (Amazon Prime Video)

MELHOR SÉRIE DE TELEVISÃO NACIONAL
Conta-me como foi – Temporada 6 (RTP1)
O nosso cônsul em Havana (RTP1)
Lisboa Azul (RTP2)
Solteira e Boa Rapariga (RTP1)
Sul (RTP1)

MELHOR SÉRIE PARA VER DE UMA ASSENTADA
Stranger Things (Netflix)