A nova série sueca da HBO, Beartown, adaptada do livro homónimo escrito por Fredrik Backman, vai chegar em breve ao nosso país. A estreia está marcada para este outono nos vários territórios da HBO Europe, incluindo na HBO Portugal.

A história passa-se numa pequena cidade, quando uma equipa de hóquei no gelo tem a possibilidade de vencer as semifinais nacionais e todos os sonhos e ambições dos habitantes se depositam no grupo de adolescentes que podem tornar isto possível. Contudo, esta pressão origina um acontecimento violento, deixa uma jovem traumatizada e a população em alvoroço. Em cinco episódios, a série explora a esperança que une esta pequena comunidade, os segredos que a separa, a coragem que é preciso ter para uma pessoa ir contra o seu grupo e as consequências da forma como os jovens são criados.

No elenco principal está Ulf Stenberg (Innan vi dör), Aliette Opheim (100 Code), Tobias Zilliacus (The Hypnotist), Miriam Ingrid (Svararå) e Oliver Dufaker. Relativamente aos jogadores de hóquei, estes serão interpretados por Otto Fahlgren, Alfons Nordberg, Erik Lundqvist, Rasmus Karlsson e Najdat Rustom. Por fim, o elenco recorrente inclui Jacob Nordenson (Gynekologen i Askim), Charlotta Jonsson (Wallander), Sanna Niemi, Lukas Wetterberg, Frida Sandberg, Mikael Odhag, Anna Azcárate (Jägarna), Tomas Bergström, Einar Bredefeldt e Gustav Lindh (Queen Of Hearts).