Nat Geo renova Genius para 3.ª temporada
| 19 Abr, 2018

Publicidade

O National Geographic renovou a série de antologia Genius para uma 3.ª temporada e já revelou o génio que vai ser o centro da história desta vez, Mary Shelley, a escritora de Frankenstein. Nascida em 1797, tornou-se um ícone na literatura com o seu romance gótico que traduziu na sua obra o próprio “desejo de viver sob os seus próprios termos não convencionais, apesar de imensos obstáculos sociais e culturais”, como referiu Carolyn Bernstein, do canal.

Já o produtor executivo Ron Howard referiu-se à escritora como alguém que inspirou muitos com uma história sobre quando “a ciência corre mal”, mas que poucos foram aqueles conseguiram “capturar as suas reflexões perspicazes sobre a sociedade no mito que deixou para trás. Poucos sabem das suas lutas devido a desigualdades de género, os seus escritos suplementares, a sua influência noutras individualidades historicamente significativas e na sociedade no geral. Apresentar alguém como Mary Shelley e o seu extraordinário intelecto, compaixão e força de espírito é” precisamente o motivo para esta série existir.

A 2.ª temporada estreia daqui a cinco dias e vai ser centrada no pintor Pablo Picasso, interpretado por Antonio Banderas. A 1.ª teve, se bem se recordam, teve como protagonista Albert Einstein, por isso num momento da História como este, em que as mulheres fazem ouvir as suas vozes, apelando à igualdade, foi importante centrar agora a história numa mulher, como não deixou de fazer notar Bert Salke, presidente da Fox 21 Television Studios, produtora da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos