Curiosidades: The Haunting of Hill House
| 10 Mai, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The Haunting of Hill House:

1. A série tem como base um livro, com o qual partilha o nome, publicado em 1959 e da autoria da escritora americana Shirley Jackson. No entanto, há diferenças entre o material de origem e a adaptação. No livro, por exemplo, Luke, Eleanor e Theodora não são irmãos e também não cresceram em Hill House. Quanto a Shirley e Steven, foram personagem criados para a série. O nome dela é uma homenagem à autora do livro e o dele deve-se a Steven Spielberg, um dos fundadores da Amblin Television, que é uma das produtoras da série.

2. Os filhos da família Crain representam as cinco fases do luto: Steven = negação; Shirley = raiva; Theo = negociação; Luke = depressão; Nell = aceitação.

3. Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti interpretam irmãos gémeos, mas o ator é mais velho cerca de oito anos e meio.

4. Para as ajudar com o papel, Mckenna Grace e Kate Siegel, as atrizes que deram vida a Theo na infância e na idade adulta, escreveram diários. Nele, partilhavam as experiências e pensamentos de Theo, mantendo-se na personagem. Depois trocavam os diários para terem uma melhor compreensão das duas “versões” da personagem.

5. Russ Tamblyn, que dá vida ao Dr. Montague, interpretou Luke em The Haunting, a primeira adaptação cinematográfica do livro de Shirley Jackson. O filme recebeu boas críticas, mas o mesmo não se pode dizer da versão de 1999, também intitulada The Haunting, que acabou por se distanciar bastante da história original. Também houve adaptações teatrais (uma em 1964 e outra em 2015) e uma versão radiofónica de 1997 que condensou a história.

6. O ator Fedor Steer usava próteses para dar ao seu personagem, William Hill (também conhecido como Bowler Hat Man), o visual mais adequado, e também extensões nos braços e nas pernas. Para conseguir segurar a bengala, usava uns ímanes nas mãos. No entanto, algumas cenas mais complicadas e que envolviam mais equipamento podiam implicar o uso de outro ator e o recurso a uma equipa de duplos.

7. Stephen King, conhecido autor de livros com contornos de terror e sobrenatural e um grande admirador do trabalho de Shirley Jackson é um fã da série. O mesmo acontece com o realizador Quentin Tarantino, que se referiu a The Haunting of Hill House como a sua série preferida da Netflix.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre The Haunting of Hill House?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

tales of the empire star wars poster disney

Recomendamos