Murphy Brown – 11×01 – Fake News
| 02 Out, 2018

Publicidade

Vinte anos depois, a jornalista de investigação mais divertida da televisão está de volta. Durante a década de 90, Murphy Brown fez as delícias de miúdos e graúdos e está pronta para conquistar uma nova geração. Mas terá sido este revival uma boa aposta?

Murphy Brown (Candice Bergen) é uma antiga jornalista que, após um breve período de reforma durante o qual Donald Trump foi eleito presidente, resolve regressar ao ativo apresentando o programa Murphy in the Morning. Decidida a fazer a diferente, Murphy recruta Croky (Faith Ford), Frank (Joe Rogalbuto) e Miles (Grant Shaud) para a ajudarem no seu novo programa.

Estes regressos ao passado são muito bonitos, mas é quando vemos velhos reruns durante o inverno encolhidos no sofá. O regresso de Will & Grace, uma das grandes apostas da NBC, levou à retaliação da CBS, que resolveu tirar do baú esta sitcom de sucesso e modernizou-a de forma a destruí-la.

O primeiro episódio da nova temporada que marca o regresso de Murphy à televisão é uma grande crítica a Donald Trump. Os produtores nem se deram ao trabalho de disfarçar a sátira com piadas, porque não foi uma sátira nem teve piada. Foi uma posição política disfarçada de série de televisão.

Apesar de Candice Bergen nos apresentar o seu carisma habitual e de Rogalbuto manter o seu charme clássico, é impossível não desejar que Murphy se tivesse mantido no passado.

Nem mesmo Pat Patel, a personagem de Nik Dodani, que costuma ser demasiado adorável, conseguiu salvar este regresso, tornando-se numa tentativa cliché de introduzir um jovem no meio de uma equipa mais velha incapaz de lidar com as redes sociais.

Bem, ainda não vi nas notícias que o Presidente dos EUA está decidido a processar CBS, por isso só posso supor que nem Donald Trump considera este desastre digno de atenção.

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos