The Romeo Section – 01×01 – The China Shop (Pilot)
| 19 Out, 2015

Publicidade

Contém spoilers!

Tudo começa em Hong Kong, com uma cena de apostas em corridas de cavalos e com a visita de um homem a uma loja para falar sobre uns mapas.

Depois somos transportados para Vancouver, onde o tal homem depressa se faz notar como sendo o personagem principal de uma trama onde nada é muito claro e me senti bastante às cegas. Uma coisa é clara, o mundo da droga tem um papel importante nesta série. O homem que já referi é professor, mas é também muito mais do que isso, uma vez que está ligado a qualquer coisa clandestina. O mundo das drogas? Talvez, mas não posso garantir! Mas a verdade é que se falou do ópio, da altura em que ele foi introduzido na China, tudo facilitado pelos britânicos, o que criou toda uma geração (várias até) de viciados.

Um tipo cabeludo, de pelos do peito sempre à mostra, anda envolvido com uma mulher casada com um homem que ele teme e que parece ser detentor de bastante poder. Só que o tipo parece disposto a confiar naquele que é o amante da mulher enquanto Dee quer encomendar a morte do marido e delefa essa tarefa ao amante, que se encontra relutante, mas parece disposto a fazê-lo depois de o professor lhe dar indicações nesse sentido. O professor tem uma colega de trabalho muito interessada em ler um trabalho dele, ele confia-lhe a nova versão. Ela terá segundas intenções? O seu interesse não é puramente académico? E ele, porque é que lhe confiou algo que não confiou a mais ninguém? Segundas intenções também?

Um jovem asiático vai visitar o tio à prisão e este tem planos importantes para ele. Continuo a não saber sobre o quê, mas ou estamos a falar de drogas ou de máfia. Palpites aceitam-se! A sério que não estive a dormir durante o episódio, mas foi bastante penoso de acompanhar. Apesar de não haver muito que tenha sido relevado, é certo que a série não se torna mais interessante por isso, muito pelo contrário. Percebe-se que tem de haver uma ligação comum entre todos os personagens cujo propósito desconhecemos, mas não sabemos o teor da relação entre eles ou face à “organização”.  O episódio é aborrecido e até aqui parece não haver grande história para contar.

 

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos