Sugestão do Mês (Outubro) – All of Us Are Dead
| 01 Out, 2022

Publicidade

Outubro é o mês do Halloween, trazendo sempre aquele cheirinho a terror e, por isso, decidimos dar como sugestão uma série que fez furor este ano e que já tem luz verde para uma 2.ª temporada, All of Us Are Dead. A trama decorre na Coreia do Sul e tem como base um webtoon de sucesso inicialmente chamado Now at Our School, do escritor Joo Dong-geun. A série narra a história de um grupo de alunos do liceu que se encontram numa situação de grande perigo quando, durante um dia normal na escola, um vírus zombie começa a espalhar-se rapidamente e os alunos têm de fazer tudo para não serem infetados. A série estreou em janeiro deste ano na Netflix e foi um sucesso imediato.

A mesma história de sempre ou será que não?

Uma das razões pelas quais gosto bastante da série é pela forma como abordam um tema que já foi mais do que explorado em televisão. Zombies e Vampiros dominaram os últimos 15 anos na televisão e quando aparece algo sobre um desses temas, a probabilidade de ser mais do mesmo é bastante grande. No entanto, aqui temos uma abordagem diferente. A começar pelo vírus e pela sua criação e depois pela minha parte favorita. Praticamente todos os acontecimentos decorrem dentro da escola tornando o clima bastante claustrofóbico.

Os sobreviventes, conforme as horas passam, ficam com mais dificuldades e essas dificuldades acabam por ser aquilo que realmente seria plausível caso algo assim acontecesse. O acesso à comunicação com o mundo exterior e a falta de comida e armas fazem com que os alunos tentem arriscar sair da escola e consequentemente eleva o risco de cada um deles ser infetado. Uma das partes interessantes é que ninguém está a salvo e as personagens que parecem ser intocáveis por serem protagonistas aqui estão mesmo em risco e ficamos realmente com medo que algo lhes aconteça. Enquanto isso, do lado de fora, vemos as autoridades a tentarem arranjar maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo que os cientistas procuram estudar a doença. Estudam então o comportamento dos humanos transformados em zombies e tentam arranjar uma cura ou desacelerar o contágio. No fundo, traz-nos um sentimento de realismo que já se torna difícil de sentir quando vemos outras produções do género.

O sucesso das produções sul-coreanas

As séries sul-coreanas têm conquistado cada vez mais o mundo. É justo dizer que os chamados K-Dramas sempre mostraram imensa qualidade e arriscaram ao serem diferentes do que se fazia no resto do mundo e, com o reconhecimento além-fronteiras, passaram a atrair um público muito mais vasto.

Séries como Squid Game, Alice in Borderland, Hellbound e até uma recente versão de La Casa de Papel têm conquistado o publico internacional e estão a mostrar ao mundo a qualidade e o trabalho que se faz para lá das produções a que estamos mais habituados. All of Us are Dead encontra-se no top dessas produções.

Excelente para o Halloween

Tal como foi referido no início, estamos no mês do Halloween e faz todo o sentido falar sobre séries que trazem um pouco de terror para nos assustar nesta época temática. Com 13 episódios no seu cardápio e mais uma temporada que vem aí, All of Us are Dead é uma das série que pode e deve fazer parte do menu deste Halloween. Dá-lhe uma oportunidade e fica a conhecer este sucesso internacional.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos