Sugestão do mês (agosto) – Ted Lasso
| 01 Ago, 2021

Publicidade

No mês mais quente do ano, a nossa sugestão vai para a aclamada série Ted Lasso. Baseada no personagem homónimo criado por Bill Lawrence, Ted Lasso centra-se num treinador universitário de futebol americano contratado para treinar o AFC Richmond, uma equipa profissional inglesa de futebol (sem ser o americano), apesar da sua falta total de experiência em relação a este desporto. A série estreou-se no verão do ano passado, derretendo os corações dos críticos e arrecadando vários prémios, incluindo o Golden Globe de Melhor Ator em Série de Comédia, bem como várias nomeações aos Emmys deste ano. A 2.ª temporada estreou no passado dia 23 de julho, na Apple TV+, estando já uma terceira assegurada para 2022.

Personagens:

ted lasso

Ted Lasso (Jason Sudeikis) – O protagonista que dá o nome à série não tem a vida facilitada pelos fanáticos habitantes da pequena localidade britânica, em especial devido à sua completa falta de experiência e conhecimento sobre o desporto que está agora a treinar. Contudo, Ted rapidamente mostra que é mais esperto do que parece e a sua paixão por ser treinador e o facto de se importar mais com os jogadores do que com as vitórias vão ajudá-lo a ganhar o respeito de todos.

ted lasso

Rebecca Welton (Hannah Waddingham) – Rebecca é a proprietária do AFC Richmond, tendo recebido o clube de futebol como parte do acordo do divórcio depois da traição do atual ex-marido (Anthony Head). Como o clube era a grande paixão do ex-marido, a vontade inicial de Rebecca é dar cabo da equipa como vingança por ter sido trocada por uma mulher mais nova.

ted lasso

Coach Beard (Brendan Hunt) – Coach é o amigo e treinador auxiliar de longa data de Ted Lasso, que viaja com ele para o Reino Unido para treinar o AFC Richmond. Apesar de ser um homem de poucas palavras, Coach é o apoio necessário para as ocasiões certas.

ted lasso

Nathan Shelley (Nick Mohammed) – Nathan é o gerente do equipamento da equipa, pouco confiante em si mesmo devido ao bullying que sofre diariamente da parte dos jogadores, até que Ted Lasso repara no seu valor e vasto conhecimento em futebol, devolvendo-lhe a confiança ao promovê-lo a treinador auxiliar.

ted lasso

Leslie Higgins (Jeremy Swift) – Leslie é o submisso diretor de operações de futebol que começa por ajudar Rebecca nos seus planos de vingança, mas acaba por se render ao encanto do novo treinador.

ted lasso

Roy Kent (Brett Goldstein) – Roy é o mais velho jogador da equipa e o capitão, teimoso de mais para assumir que já passou a idade da reforma. O seu mau humor e irritabilidade constantes criam um contraste engraçado com a atitude do seu treinador.

ted lasso

Jamie Tartt (Phil Dunster) – O personagem de Jamie é uma sátira à imagem que temos do típico jovem jogador de futebol profissional, uma vedeta arrogante e egocêntrica, que choca imediatamente com o espírito de equipa transmitido por Lasso.

ted lasso

Keeley Jones (Juno Temple) – Keeley é uma modelo e a doce namorada de Jamie, que claramente não a merece. Também ela é o estereótipo das parceiras românticas dos jogadores de futebol – vaidosa, excêntrica e fútil -, pelo menos aparentemente. Da mesma forma que os restantes personagens que orbitam em torno de Ted, Keeley irá sucumbir à sua visão sempre otimista do mundo.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos