Ted Lasso – 01×01 – Pilot
| 23 Ago, 2020

Publicidade

A nova comédia da Apple TV+, que vem do protagonista da série Jason Sudeikis e do criador de Scrubs, Bill Lawrence, acompanha um treinador de futebol americano, Ted Lasso, que é contratado para treinar um clube que se encontra em dificuldades na Premier League (primeira divisão de futebol da Inglaterra).

A premissa desta série não é, claramente, nova. Um novo treinador, desajustado, atrapalhado e despreparado, chega a um clube perdedor e vai tentar transformá-lo numa equipa vencedora. Todos nós já vimos isso inúmeras vezes. Ou seja, parece um conceito um bocado clichê e até um bocado irritante, certo? Também achava isso, mas depois deste pilot mudei a minha opinião sobre Ted Lasso. As performances, o tom e a escrita foram cativantes e fizeram-me querem ver mais e descobrir qual o futuro desta confusão toda.

Apesar de ser sobre uma equipa de futebol inglesa e esta série ter sido criada e escrita por americanos (que, como toda a gente sabe, existe o estereótipo de que eles não percebem grande coisa de futebol, aliás neste episódio isto é realçado), nada disso se verificou nestes primeiros 30 minutos até porque ainda não houve grande coisa relacionada com o futebol propriamente dito, mas acredito que os próximos episódios sejam tão interessantes como este e que esteja aqui uma grande série como muito para dar. Acredito que Bill Lawrence tenha aqui em mãos mais um sucesso… Espero não me enganar.

Neste episódio, o personagem Ted Lasso de Jason Sudeikis foi interpretado tão bem que se começa realmente a gostar dele e da maneira como ele, genuinamente, faz as coisas. Ted Lasso é uma pessoa boa que só quer vencer, e não um idiota americano num novo país que apenas quer entrar no novo sistema e mandar em tudo e em todos (como muitas vezes são interpretados). Gostei também de Hannah Waddingham que interpreta alguém que se se conhecesse se odiaria, mas ao mesmo tempo Hannah exala uma emoção que atrai.

Concluindo, Ted Lasso tem um pilot bastante agradável sobre uma personagem principal também ela agradável e com uma história fácil de cativar! Alguém que chega no meio de uma situação de trabalho um tanto disfuncional e tóxica e que gradualmente vai tentar corrigir isso, ou pelo menos ele espera conseguir! Veremos se isto acontece. Por fim, embora o primeiro episódio não tenha realmente tido uma tonelada de risos, acredito que Lawrence e Sudeikis nos farão chegar a coisas engraçadas eventualmente. Valeu bastante a pena este primeiro episódio.

Curiosidade: Ted Lasso é baseada em alguns sketches que foram para o ar originalmente em 2013 na NBC nos Estados Unidos como uma introdução à cobertura da Premier League e que queriam promover algum interesse americano para estas andanças. Para além disso, já tem uma 2.ª temporada garantida.

Filipe Tavares

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos