Sugestão do Mês (Fevereiro) – Dickinson
| 01 Fev, 2021

Publicidade

Protagonizada e produzida por Hailee Steinfeld, Dickinson é a nossa sugestão deste mês. A história retrata a vida de Emily Dickinson, uma poetisa americana que ficou famosa devido à sua originalidade. Com um toque moderno de sensibilidade, a série explora audaciosamente as limitações da sociedade, de género e da família pela imaginativa perspetiva de uma escritora em crescimento que não se encaixa no seu próprio tempo.

Dickinson conta com uma temporada, que estreou em 2019, sendo que a segunda está a ser exibida atualmente na Apple TV+, desde dia 8 de janeiro, e já existe uma 3.ª temporada confirmada.

Personagens:

dickinson renovada

Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) – Personagem principal da série, Emily é uma aspirante a poeta que está apaixonada pela sua melhor amiga, Sue. Ela vai lutando contra as tentativas dos seus pais de lhe encontrar um pretendente.

Lavinia Dickinson (Anna Baryshnikov) – Lavinia, a mais nova de entre os três irmãos, é em muitos aspetos o oposto de Emily. Habituada a fazer o que é esperado de si enquanto mulher do século XIX, ambiciona casar e ressente o facto de os seus pais não lhe procurarem um pretendente. Trata-se, no entanto, de uma pessoa bastante carismática, ainda que negligenciada pela sua família.

Sue Gilbert (Ella Hunt) – Sue é a melhor amiga de Emily. Já atravessou bastantes batalhas que a deixaram amadurecer ao longo dos anos, fazendo com que seja envolvida por um certo mistério obscuro. É muito inteligente, embora possa parecer indisponível ou indiferente. Adora Emily e, às vezes, sente algo por Austin, mas a intensidade dos Dickinsons consegue ser uma sobrecarga para Sue.

Austin Dickinson (Adrian Enscoe) – Alto, bonito e leal, Austin é o ideal de um partido em Amherst nesta época. Embora seja cobiçado por muitas, tem apenas olhos para Sue. Austin é o irmão de Emily e Lavinia. Admira bastante Emily, ainda que nem sempre a compreenda. Ainda assim, a fonte de maior conflito entre os irmãos é Sue, a qual Austin não está disposto a partilhar.

Edward Dickinson (Toby Huss) – Enquanto verdadeiro tradicionalista, Edward (político e patriarca dos Dickinsons) não aprova da escrita de Emily, insistindo que esta nada trará a não vergonha e desilusões à família. Ainda assim, ama os seus filhos e consegue ser uma fonte de bons conselhos.

Mrs. Dickinson (Jane Krakowski) – A matriarca da família, mãe de Emily, Austin e Lavinia. Ela é casada com Edward Dickinson, e é uma dona de casa tradicional, que insiste muito que as suas filhas arranjem um pretendente ou marido, para que saiam de casa o mais rápido possível.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos