Séries da fall season 2022 a não perder
| 01 Set, 2022

Publicidade

Com a chegada de setembro, entramos oficialmente na fall season de 2022, o início da época mais concorrida do mundo das séries. Esta é a época que apresenta mais apostas, o que, por consequência, dificulta ainda mais a seleção de novas séries para acompanhar. Assim, fica com as novidades que não vamos perder entre setembro e dezembro deste ano.

the lord of the rings the rings of power

The Lord of the Rings: The Rings of Power – Estreia a 2 de setembro na Prime Video

Sinopse: A série retrata, pela primeira vez, as lendas da Segunda Era da história da Terra Média, de J.R.R. Tolkien. A narrativa de The Rings of Power decorre 2000 anos antes dos acontecimentos dos filmes The Hobbit e The Lord of the Rings e mostra uma era onde grandes poderes foram forjados, reinos foram erguidos antes de caírem na ruína, esperanças foram criadas e onde um grande vilão quer cobrir o mundo de escuridão.

Porque queremos ver: Uma das séries mais aguardadas do ano, promete agradar aos fãs do universo The Lord of the Rings e não só. Este universo está bem sustentado por material escrito e apresenta uma história bastante complexa com imensas personagens, mas que consegue ser coesa e interessante. O facto de ser prequela torna-a acessível mesmo para quem não viu os filmes ou leu os livros, nem conhece bem este universo. As imagens de cortar a respiração já divulgadas de certeza que vão deliciar quem gosta de fantasia e elevam as expectativas, sem esquecer a brilhante banda sonora criada por Bear McCreary (Outlander, Battlestar Galactica).

devil in ohio

Devil in Ohio – Estreia a 2 de setembro na Netflix

Sinopse: Baseada no thriller juvenil de Daria Polatin, a minissérie Devil in Ohio inspira-se também numa história verídica e acompanha Suzanne Mathis, uma psiquiatra que acolhe em sua casa uma jovem paciente que fugiu de uma seita. No entanto, este ato de bondade de Suzanne pode colocar toda a sua família em risco.

Porque queremos ver: Há um apelo especial que só as minisséries têm, por algum motivo. Pela sua curta duração, sabemos exatamente o tipo de compromisso que estamos a assumir e que teremos um verdadeiro final. Numa época em que tantas séries se prolongam muito para além daquilo que mereciam, é bom contar com poucos episódios. De uma maneira mais particular, as imagens reveladas pela Netflix prendem facilmente a atenção. É uma série que promete muito mistério, suspense e um certo elemento sinistro que poderá diferenciar Devil in Ohio de outras do género policial/investigação. A história parece cativante e estamos com vontade de rever Emily Deschanel no ecrã. A classificação etária atribuída – para maiores de 16 anos – faz-nos acreditar que esta adaptação será um pouco mais “madura” do que o livro que lhe deu origem, o que também é um ponto a favor.

wedding season

Wedding Season – Estreia a 8 de setembro no Disney+

Sinopse: Um thriller romântico acompanha Katie e Stefan, duas pessoas que se apaixonam num casamento e dão início a uma relação, apesar de Katie já estar noiva de outro homem. Dois meses depois, no casamento de Katie, o recém-marido e toda a família deste são assassinados por envenenamento durante o copo de água. A polícia suspeita que o crime foi cometido por Stefan, mas Stefan suspeita de Katie e ninguém sabe ao certo qual é a verdade.

Porque queremos ver: O trailer de Wedding Season mostra algo verdadeiramente diferente do habitual. Pelo menos em relação ao que se vê em televisão! Temos elementos cómicos, mas também momentos de ação e romance à mistura, o que promete uma amálgama levezinha e divertida com o fator de interesse que tem sempre uma série que envolve um crime, pois vamos querer saber o que aconteceu.

last light

Last Light – Estreia a 8 de setembro na Peacock

Sinopse: Last Light acompanha Andy Nielsen, um químico que sabe bem o quão dependente o mundo está de petróleo. Durante uma viagem de negócios ao Médio Oriente, Andy percebe que aconteceu algo aos recursos de petróleo no nosso planeta, o que desencadeia consequências catastróficas: os meios de transporte param, os bens alimentares não são entregues e o crime dispara.

Porque queremos ver: Baseada no best-seller homónimo de Alex Scarrow, Last Light marca o regresso de Matthew Fox (Lost) à televisão e assume-se como minissérie de apenas cinco episódios, o que agrada a qualquer seriólico. Para além disso, a série promete aliar thriller de ação ao drama familiar, sem esquecer um tema atual relacionado com o ambiente, neste caso um desastre ecológico, com todos os problemas que resultam de um pequeno evento e que evoluem rapidamente para uma escala global numa espécie de “efeito borboleta”.

alaska daily

Alaska Daily – Estreia a 6 de outubro na ABC

Sinopse: O drama acompanha Eileen Fitzgerald, uma jornalista desacreditada que abandona a sua vida em Nova Iorque para ir trabalhar num jornal em Anchorage, no Alaska, numa aventura com o objetivo de encontrar redenção pessoal e profissional.

Porque queremos ver: Hilary Swank é mais uma grande estrela do cinema a dar o salto para a televisão e é inegável que a talentosa atriz é o maior atrativo da série. No entanto, o Alaska como cenário é diferenciador e acrescenta interesse à história. Esperam-se paisagens fascinantes e que o tempo/condições climatéricas sejam realmente uma parte importante da trama, quase como se de uma personagem se tratasse, ao jeito do que se vê nos bons thrillers nórdicos. Se as nossas suspeitas se confirmarem e a série se focar num único caso por temporada, ainda melhor! Fugiremos assim ao que é habitual nas séries dos canais públicos e teremos um maior aprofundamento da história ao invés de uma abordagem mais casual.

a friend of the family

A Friend of the Family – Estreia a 6 de outubro na Peacock

Sinopse: Inspirada em eventos reais, a minissérie acompanha Robert Berchtold, um amigo chegado da família Broberg que rapta mais do que uma vez uma das filhas da família, ao longo de vários anos.

Porque queremos ver: Com uma vibe muito creepy, a minissérie de nove episódios promete agradar aos fãs de true crime. Adicionalmente, vai ser interessante ver Jake Lacy (The White Lotus) num papel diferente do habitual, sem ser o “bonzinho” da história, mas principalmente descobrir como é que a sua personagem consegue cometer este crime mais do que uma vez e manter-se “amigo” da família, desafiando os limites da confiança. Destacamos também a presença de Mckenna Grace, Anna Paquin e Colin Hanks no elenco principal.

blockbuster

Blockbuster – Estreia a 4 de novembro na Netflix

Sinopse: Uma comédia passada na última loja de aluguer de filmes, em Oregon, que explora o que é necessário – e mais especificamente quem é necessário – para uma pequena empresa ter sucesso contra todas as probabilidades.

Porque queremos ver: Quem cresceu nos anos 90 conhece perfeitamente esta loja de aluguer de vídeo, o que talvez não saiba é que existe ainda hoje uma loja em Oregon, a última no mundo, e que funciona mais como ponto turístico do que como aluguer de filmes e séries. É certo que as comédias têm, por norma, curta vida na Netflix, mas esse facto não nos impede de espreitar esta. No elenco espera-nos Randall Park (Fresh Off the Boat) e Melissa Fumero (Brooklyn Nine-Nine) como protagonistas.

wednesday

Wednesday – Estreia a 23 de novembro na Netflix

Sinopse: Descrita como uma comédia, a série da Família Addams aborda o período da adolescência de Wednesday e acompanha os seus anos como estudante da Nevermore Academy. Aí, ela tenta dominar a sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a comunidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu os seus pais há 25 anos. Tudo isto enquanto navega as suas novas e algo complicadas relações pessoais.

Porque queremos ver: Apesar de já existirem inúmeras adaptações da Família Addams, quer live-action, quer em formato de animação, esta série destaca-se por se focar numa personagem em particular, Wednesday, que é uma favorita dos fãs, mas, em especial, por ser realizada por Tim Burton, neste que é o seu primeiro projeto em televisão. Protagonizada por Jenna Ortega, que já mostrou o seu valor em You, o elenco também conta com várias caras bem conhecidas como: Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Thora Birch e Christina Ricci.

Nota: Andor apenas não se encontra nesta lista devido a ter sido destacada no artigo das Séries do Verão a Não Perder, antes da data de estreia ter sofrido um adiamento.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos