Curiosidades: You
| 08 Mar, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre You:

1. A série é inspirada no livro, com o mesmo nome, da autoria da escritora americana Caroline Kepnes. You inspirou a 1.ª temporada e a sequela, Hidden Bodies, ofereceu bases para a 2.ª e 3.ª temporadas. Há ainda um terceiro livro, You Love Me, que continua a seguir a história de Joe Goldberg.

2. Penn Badgley quase recusou dar vida a Joe porque receava que a série romantizasse comportamentos tóxicos. No entanto, os produtores conseguiram convencê-lo que era exatamente por essa razão que ele era a pessoa certa para o papel, porque ia certificar-se de que interpretava o personagem como o vilão que é.

3. Dylan Arnold fez audições para os papéis de Joe e Forty Quinn, antes de ter sido escolhido para encarnar Theo Engler na 3.ª temporada. Apesar de o ator interpretar o amante adolescente de Love Quinn e de o caso entre os dois ser visto como escandaloso, a verdade é que Arnold é um ano mais velho do que Victoria Pedretti.

4. Durante a 3.ª temporada, o elenco só recebia dois guiões de cada vez, portanto todos acabaram por ser surpreendidos com várias das revelações.

5. A decisão de matar Natalie Engler (Michaela McManus) logo no início da 3.ª temporada foi tomada precisamente porque os argumentistas quiseram fazer o oposto do que os fãs esperavam: que a personagem fosse a nova obsessão de Joe.

6. Tati Gabrielle trabalhou com os argumentistas para se certificar de que as experiências de Marianne enquanto mulher negra eram o mais autênticas possível. Há uma fala, em concreto, no contexto da morte de Natalie, que foi alterada a pedido da atriz. Marianne dizia a Joe o seguinte: “Quando as mulheres brancas recebem um nível desproporcional elevado de atenção pública, está a ser passada uma mensagem óbvia. As senhoras brancas merecem ser salvas”. No original, ela continuaria com “As restantes têm de cuidar delas mesmas”, mas o que acabou por ficar na série foi: “As restantes de nós têm de cuidar de si mesmas”. Para Gabrielle, aquele “nós” é muito importante, porque traduz um sentido de solidariedade no seio da comunidade negra.

7. A padaria de Love, a A Fresh Tart, já foi usada como o Luke’s Diner, o restaurante de Luke, em Gilmore Girls.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre You?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos