The Walking Dead – 07×12 – Say Yes
| 11 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Um episódio focado apenas em Rick e Michonne, e tão bom que este episódio foi!

Rick e Michonne estão estrada fora à procura de mantimentos e armas. Ao que parece, já andam na estrada há algum tempo, pelo que Michonne tenciona voltar a ‘casa’. Já Rick está otimista e parece estar a desfrutar da liberdade de andar em busca do desconhecido, faz lembrar aquele Rick das primeiras temporadas que não conseguia estar longe da ação, longe da aventura.

Pelo caminho encontram dois Saviors a jogar golfe, na descontra, a conversar sem preocupações. Rick e Michonne aproveitam a situação para roubar estes dois indivíduos sem que eles se apercebam e, junto das coisas que lhes conseguem tirar, estão mais baterias para os walkie-talkies. Bem jogado!

Mais à frente encontram uma escola. O gradeamento da escola está coberto por lonas e plásticos que não deixam perceber bem o que está do lado de lá. Será uma comunidade? Sobreviventes? Eles batem na grade para ver se há walkers e, claro está, aparece logo uma sombra no plástico de uma pessoa armada! É um walker militar que ainda tem a sua espingarda de longo alcance consigo!

Após matarem aquele walker e tirarem a arma ao morto, decidem subir ao telhado da escola para ver melhor o que há do lado de dentro das grades e qual não é o seu espanto ao verem uma espécie de feira popular de walkers! Vários civis e militares vagueiam por aqueles terrenos, os militares ainda armados, vários invólucros no chão que levam a crer que houve ali um tiroteio. O que aconteceu realmente ali não interessa, o que interessa é que, no momento em que Rick e Michonne estão cheios de alegria, o teto da escola cede e eles caem!

E sabem aquele ditado que diz “um mal que vem por bem”? Ora, pois claro, no meio desta queda descobrem que afinal o jackpot é maior do que estavam à espera. Rick e Michonne caem dentro de uma sala cheia de mantimentos, comidas militares já cozinhadas e prontas a comer. Não estou a falar daquelas rações militares, mas sim refeições a sério. Parece que o Rick tinha razões em estar otimista.

Depois de bem alimentados e de uma noite descansada num bunker impossível de arrombar, Rick e Michonne decidem ir para as traseiras da escola, matar todos aqueles walkers e capturar as armas, mas é aí que tudo começa a dar para o torto. O plano inicial consiste em Michonne matar uns oito walkers que estão fora do recinto enquanto Rick conduz um carro até à entrada do local, de modo a tapar a única entrada do recinto. O plano tem tudo para dar certo, não fosse o carro não ter travões, o que faz com que este ande de mais e pare já dentro do recinto. Os walkers depressa rodeiam o carro, obrigando Rick e Michonne a sair pelo tejadilho do carro, lembrando a cena da primeira temporada em que Rick faz o mesmo no blindado.

Rick e Michonne dividem-se de modo a ser mais fácil matar os walkers, tudo está a correr às mil maravilhas, até que (e lá vamos nós outra vez para mais problemas!) Rick avista um veado, este tenta-se deslocar em cima de uma roda gigante, mas cai e depressa é cercado por walkers. Michonne, em desespero, corre até ao local e simplesmente congela, de tal modo que até deixa cair a sua espada das mãos. Os walkers estão a devorar algo e Michonne está ali, indefesa e congelada a ver aquilo. Alguns walkers vão na sua direção, mas ela nem reage, a sua sorte foi Rick ter conseguido escapar dos walkers graças ao pobre veado que está a servir de refeição àquelas criaturas esfomeadas. O nosso antigo polícia, a ver Michonne sem reação, apressa-se a dar-lhe a espada e a salvá-la!

Walkers mortos, armas reunidas, carrinha cheia de comida e armas, é hora de seguir viagem até Alexandria. Pelo caminho, Rick repara que Michonne não está bem, está num outro mundo. Para a carrinha e fala-lhe sobre o passado e que ela não pode ir abaixo se ele morrer. Diz-lhe ainda que, caso ele morra, ela é a única que consegue liderar o grupo, porque foi ela a única que conseguiu voltar a abrir os olhos a Rick e a mostrar-lhe a luz!

Já na lixeira, Rick mostra o seu achado a Jadis e diz ter 63 armas com ele. Ela ri-se e diz querer aquelas todas e ainda mais, o dobro daquelas! Rick não concorda e faz-lhe um acordo, ela fica com 43 e ele com 20 para poder procurar mais. A tensão aumenta, mas ela lá cede ao acordo de Rick.

Ao terminar o episódio, Rosita desaparece de Alexandria. “Onde estará ela?”, questionam-se as pessoas em ASZ. Está em Hilltop. Rosita foi ter com Sasha, a única que percebe a sua dor, e propõe-lhe acabar de uma vez por todas com Negan. Sasha aceita, na condição de ser ela a disparar o tiro que o matará, e assim partem as duas em direção ao Santuário.

Este foi um dos meus episódios preferidos da temporada, fez-me recordar situações antigas das temporadas passadas e o foco em Rick e Michonne foi especial. A cena em que Michonne congela fez-nos ver que, afinal, aquela durona que escondia os seus sentimentos na 3.ª temporada afinal já não existe, Michonne está sensível e vulnerável.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos