Blindspot – 02×14 – Borrow or Rob
| 19 Fev, 2017

Publicidade

Neste episódio temos de volta uma das personagens secundárias mais gostadas, Gordon Enver, ou, como é mais conhecido, Rich Dotcom. Além do seu regresso, temos oportunidade de observar novas dinâmicas, como Patterson e Boston ou Rich e Kurt.

O episódio começa com uma pequena história do seu passado, de como Rich e uns amigos tentaram usar uma fórmula para invadir a sua escola e darem um reset nas notas, acabando por ser apanhados pela polícia. Isto torna-se relevante quando a nova tatuagem se trata de uma fórmula semelhante o suficiente para descobrirem que pertence ao mesmo grupo, um grupo de alunos ilustres chamado Dédalos, nome inspirado no criador do labirinto da mitologia grega. Quando descobrem que Rich faz parte desse grupo mandam-no chamar para explicar a fórmula.

Rich tenta fazer uma entrada marcante, trazendo um símbolo de cada religião a que aderiu. Passando o efeito cómico, quando percebe a gravidade da situação que o traz ali, assume uma faceta um pouco mais séria e conta-lhes que aquela variante da fórmula está a calcular os riscos e benefícios de começar uma guerra.

Com uma guerra para impedir, a equipa invade a reunião de membros da Dédalos, mas como infiltrados. Patterson vai como acompanhante de Boston, o ex-namorado de Rich que também era membro, e Weller faz de acompanhante de Rich. Quando chegam à reunião, uma antiga rivalidade de Rich impede-os de entrar, obrigando-os a fazer uma entrada pelas traseiras, em grande. Todos já dentro da reunião, focam-se no primeiro alvo, Zach Riley, que tem uma empresa, a Riley Motors, que beneficiaria caso uma guerra fosse despoletada no país certo, devido à grande quantia de lítio que utilizam. Patterson e Boston tratam de arranjar o código que está escondido no seu bolso da frente, enquanto Rich e Kurt chegam à sua sala secreta. Chegam a ser apanhados, mas já fora da sala, disfarçando os seus motivos ocultos com uma vingança antiga de Rich contra Zach. No entanto, o perigo a que se submeteram foi inútil, pois descobriram que este pretende vender a empresa, não acabando por beneficiar com uma guerra.

Kurt e Rich são apanhados no meio de um ritual que envolveria comer o coração de um leão, enquanto Patterson e Boston descobrem alguém a sair misteriosamente da reunião e decidem segui-lo, acabando por ser apanhados. Com Patterson a correr perigo de vida, Kurt abandona à força o ritual, prende Rich por perto (para sua segurança) e vai ajudá-la. O problema é que, na realidade, quem está por detrás da tentativa de criar uma guerra era Thad Munson que, ao ir ter ao edifício, encontra Rich e rapta-o para que este o ajude a iniciar uma guerra. Weller chega a tempo de o impedir, mas é obrigado a atirar sobre Rich como manobra de distração para apanhar Thad.

Paralelamente à narrativa principal, Jane e Roman visitam locais onde Shepard já esteve para ver se se lembram de algo e, em casa de Jane, Roman lembra-se que foi responsável pela morte de Emma Shaw, a mãe de Taylor. Mostra também uma grande raiva para com Shepard por esta lhe ter apagado a memória, mas como nós sabemos foi Jane quem fez isso. Quando é que será que ele vai descobrir e como irá reagir?

Reade assume a sua relação com Nikki, mas começa a ficar apanhado pela cocaína, uma vez que, mesmo sozinho, em vez de a deitar fora, decide consumir.

Por fim, Rich troca uma vida melhor para o ex-namorado por ajuda noutra tatuagem, que possivelmente irá ser a do próximo episódio. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

bridgerton netflix

Recomendamos