Bodkin – 01×01 – One True Mystery
| 10 Mai, 2024
6.49

Publicidade

Bodkin, a nova série da Netflix que estreou ontem, dia 9 de maio, conta com sete episódios e, logo desde o primeiro, convida para um mergulho num mistério cheio de suspense e humor negro com toques macabros.

O primeiro episódio, intitulado One True Mystery, apresenta uma jornalista intransigente, Dove (Siobhán Cullen), que se vê obrigada a colaborar com um podcaster de crime real, Gilbert Power (Will Forte), num caso estranho na pequena cidade irlandesa de Bodkin, onde os seus habitantes querem enterrar o passado.

Na minha opinião, este episódio piloto apresenta de forma leve os toques macabros que a sinopse da série promete. O primeiro ponto positivo é a duração do episódio, 47 minutos, conseguindo prender a atenção sem se tornar cansativo. No entanto, como uma pessoa que tem o thriller como um dos seus estilos preferidos, considero que o episódio falha ligeiramente em cumprir a promessa, com uma narrativa por vezes confusa e desconexa em que a banda sonora também desvia a atenção. Questiono se foi intenção do criador, Jez Scharf, adicionar um pouco de cringe para tornar a série diferente dentro do estilo. Se assim foi, resultou!

Destaco o final intrigante que levanta mais perguntas do que respostas e as interpretações de Will Forte e de Siobhán Cullen, com o ator a conseguir transmitir o entusiasmo de Gilbert com os casos investigados, aliado ao seu humor característico, e a atriz a conseguir transmitir a frustração e medo da sua personagem. Relativamente às restantes interpretações do elenco, que é um tanto ou quanto extenso, não ficaram na memória, mas creio que o primeiro episódio é cedo para fazer julgamentos decisivos.

Apesar dos aspetos menos positivos, penso que o tema central é interessante o suficiente para manter a curiosidade e continuar a assistir. De ressaltar a incrível fotografia e imagem que apresenta a Irlanda rural como um lugar maravilhoso que dá vontade de conhecer e, quem sabe, lá viver!

Bodkin - 01×01 - One true mystery
6.49
6.8
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
5.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos