A atriz portuguesa Joana Ribeiro juntou-se ao elenco regular da nova série da Showtime, The Man Who Fell to Earth. Adicionalmente, a jovem atriz Annelle Olaleye (Doctors), também foi adicionada ao elenco regular, que já conta com Chiwetel Ejiofor, Naomie Harris e Jimmi Simpson.

Esta nova aposta baseia-se num livro de 1963, de Walter Tevis – o autor do romance que inspirou The Queen’s Gambit – e que já foi adaptado em 1976 para filme, protagonizado por David Bowie. A história acompanha um alienígena (Ejiofor), que chega à Terra num ponto de viragem da evolução humana e tem de confrontar o seu próprio passado para determinar o futuro da humanidade.

Joana Ribeiro vai interpretar Lisa Dominguez, uma especialista em sinais, da CIA, que trabalha com Clay (Jimmi Simpson). Lisa é esperta, ambiciosa, talentosa e dedicada ao seu país, ao mesmo tempo que carrega o peso dos seus próprios segredos. Entretanto, Annelle Olaleye vai ser Molly Falls, a primeira criança humana a conhecer o homem que caiu na Terra. A perspetiva de Molly vai alterar o rumo da evolução do nosso planeta.

The Man Who Fell To Earth tem estreia prevista para 2022, tendo a produção em andamento, em Londres.

A agenda da atriz portuguesa encontra-se bastante preenchida, sendo que também vai entrar na primeira série original portuguesa da Netflix, Glória, bem como na 3.ª temporada da série alemã Das Boot.