Glória: a primeira série portuguesa original Netflix
| 10 Set, 2020

Publicidade

A notícia que muitos esperavam desde o lançamento da Netflix em Portugal chegou: Glória é a primeira série portuguesa original da plataforma! O anúncio foi feito nas redes sociais da Netflix portuguesa (podes conferir o vídeo abaixo).

Com produção da SPi e coprodução da RTP, Glória é um thriller que decorre nos anos 60, durante a Guerra Fria. A história tem como cenário uma aldeia de Glória do Ribatejo, onde opera o RARET, um centro de transmissões norte-americano destinado a emitir propaganda do país para o leste europeu.

O engenheiro João Vidal, oriundo de famílias apoiantes da ditadura do Estado Novo, mas recrutado pela KGB, a polícia secreta de Moscovo, “assume missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”. A aldeia transforma-se num “improvável palco da Guerra Fria”, onde Washington e Moscovo lutam pelo controlo da Europa.

A realização de Glória fica a cargo de Tiago Guedes (A Herdade, Os Boys), com argumento de Pedro Lopes (Auga Seca, Conta-me Como Foi). O elenco da série inclui Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz e Gonçalo Waddington entre os protagonistas, juntamente com Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

As gravações de Glória, a primeira série portuguesa original Netflix, já estão a decorrer na região do Ribatejo e em Lisboa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos