A atriz Naomie Harris (The Third Day) e o ator Jimmi Simpson (Perpetual Grace, LTD) são as mais recentes adições ao elenco principal da série dramática The Man Who Fell to Earth, a ser transmitida pelo canal Showtime, quando inicialmente estava prevista como um original da CBS All Access/Paramount+. A dupla vai juntar-se a Chiwetel Ejiofor, cuja participação na série foi confirmada no passado mês de fevereiro.

Esta nova aposta baseia-se num romance de 1963 de Walter Tevis – o autor do romance que inspirou The Queen’s Gambit – e que já foi adaptado em 1976 para filme, protagonizado por David Bowie. A história acompanha um alienígena (Ejiofor) que chega à Terra num ponto de viragem da evolução humana e tem de confrontar o seu próprio passado para determinar o futuro da humanidade.

Harris será responsável pela interpretação de Justin Falls, uma cientista e engenheira brilhante que tem de batalhar com os seus próprios demónios numa luta contrarrelógio para salvar dois mundos. A atriz britânica conta com uma carreira longa e chegou a conquistar nomeações para os principais prémios das academias cinematográficas (Óscares, BAFTAS e Globos de Ouro) devido à sua prestação em Moonlight (2016).

Jimmi Simpson, vencedor de dois prémios BAFTA, irá encarnar Spencer Clay, um agente da CIA cuja obsessão com a verdadeira identidade do extraterrestre o deixa à beira da loucura.

Alex Kurtzman e Jenny Lumet encontram-se a desenvolver o argumento, sendo também produtores executivos e showrunners, em colaboração com John Hlavin. As filmagens deverão começar em Londres, durante esta primavera, e a data de estreia de The Man Who Fell to Earth está agendada para 2022.