O Marvel Cinematic Universe continua a expandir para o mundo da televisão: As novidades foram imensas para os próximos anos, incluíndo 2021, lançadas no evento Disney Investor Day, decorrido no passado dia 10 de Dezembro, para o universo Marvel e para o serviço Disney+.

Nos próximos anos podemos contar com as séries Ironheart, Armor Wars, Secret Invasion e Moon Knight a serem transmitidas no Disney+, e ainda com algumas novidades de elenco marcantes, com o regresso de Tim Roth e Mark Rufallo nas suas personagens The Abomination (The Incredible Hulk, 2008) e Hulk (The Avengers), respetivamente.

O regresso de Tim Roth e Mark Ruffalo às suas personagens do Marvel Cinematic Universe (MCU) irá acontecer na já anunciada série She Hulk, protagonizada por Tatiana Maslany no papel de Jennifer Walters.

Don Cheadle vai regressar com a sua personagem James Rhodes (MCU) na série Armor Wars que, de acordo com Feige (Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios), será uma série sobre o pior medo de Tony Stark – Quando a sua tecnologia avançada cai nas mãos erradas. Já Ironheart irá contar com Samuel L. Jackson, cujo regresso à sua personagem Nick Fury já era conhecido, e Dominique Thorne, que irá representar Riri Williams, uma mulher que cria uma armadura mais avançada que a do Iron Man. Thorne é também a primeira mulher negra a protagonizar uma série Marvel.

A série Secret Invasion traz consigo o regresso de Ben Mendelsohn (do filme Captain Marvel) que trará de volta ao ecrã a personagem Skrull Talos e, finalmente, Moon Knight tem como premissa um vigilante com distúrbio de múltiplas personalidades, que vivem dentro dele e se apresentam num ambiente e cenário de iconografia Egípcia.

Feige resume, “Uma das melhores consequências de explandir o MCU para o Disney+ é que a equipa do Marvel Studios vai finalmente poder explorar imensas coisas que queriam ter já explorado mas até então não tinham tido oportunidade.”

Ainda dentro dos novos lançamentos, o Disney+ vai ainda transmitir o primeiro Especial de Natal em formato live-action chamado The Guardians of the Galaxy Holiday Special, escrito e realizado por James Gunn, que será gravado ao mesmo tempo que o terceiro filme da saga Guardians of the Galaxy – Guardians of the Galaxy, Vol. 3.

O live-action será transmitido durante a época de Natal de 2022 e antecede a promessa de uma série intitulada I Am Groot, que está de momento em conversações, centrada no favorito do fãs – Baby Groot.