Notícias curtas: Mano de Hierro, The Manny, And Just Like That… e mais
| 29 Fev, 2024

Publicidade

Esta edição de notícias curtas chega com datas de estreias, novidades de elenco, novas séries, uma renovação e ainda o resumo de duas cerimónias de prémios. São mencionadas séries como Mano de Hierro, The Manny, And Just Like That… e Wings of Fire.

  • Mano de Hierro (em português, Mão de Ferro), um novo thriller espanhol, tem estreia na Netflix a 15 de março. A série tem como foco o narcotráfico no porto de Barcelona. O proprietário do principal terminal é Joaquin Manchado e, sem o seu apoio, nada de ilegal passa por aquele porto. De repente, desaparece um carregamento importante de cocaína, o que dá início a uma guerra marcada por homicídios e vingança. Eduard Fernández (30 Monedas), Chino Darín (El Reino), Jaime Lorente (La Casa de Papel), Natalia de Molina (Foodie Love), Enric Auquer (Sky Rojo) e Sergi López (El laberinto del fauno) fazem parte do elenco principal. Podes ver o trailer aqui.
  • Após ser um sucesso de audiências, disponível no catálogo da Netflix deste a última véspera de Natal, The Manny foi renovada para uma 2.ª temporada. A comédia dramática mexicana centra-se em Gabriel (Iván Amozurrutia), um carismático fazendeiro e babysitter dos três filhos de Jimena (Sandra Echeverría), uma mulher que se encontra numa fase complicada da sua vida na luta contra o ex-marido pela presidência da empresa.
  • O Disney+ prepara-se para estrear Nos Vemos en Otra Vida (em português, Até Outra Vida – Os Atentados de Atocha) no dia 13 de março. Baseada no romance Nos Vemos en esta Vida o en la Otra, de Manuel Jabois, esta minissérie espanhola, de seis episódios, retrata os eventos reais sobre Gabriel Montoya Vidal, contada pelo próprio numa entrevista ao autor do livro. Aos 16 anos, Gabriel, também conhecido como Baby (Roberto Gutiérrez), participou no transporte dos explosivos utilizados no atentado terrorista de 11 de março de 2004 em Madrid e foi a primeira pessoa a ser condenada, neste que é considerado o maior ataque jihadista cometido em solo europeu.
  • Esta semana decorreu a cerimónia dos Producers Guild of America Awards, focados na produção de projetos televisivos e de cinema. Nas categorias de televisão, as já habituais vencedoras dos prémios deste ano, Succession, The Bear e BEEF, arrecadaram os prémio de Melhor Produção nas respetivas categorias de Drama, Comédia e Minissérie/Antologia. A elas juntou-se Black Mirror, que venceu na Melhor Produção em Longa-Metragem, com o episódio Beyond the Sea.
  • Ainda relacionado com prémios, os Film Independent Spirit Awards, que premeiam a comunidade de televisão e cinema independente, tiveram a sua 1.ª edição. Nas séries, Jury Duty levou o prémio de Melhor Elenco Em Nova Série Com Guião. BEEF venceu nas categorias de Melhor Nova Série Com Guião e Melhor Protagonista Em Nova Série Com Guião (com a prestação de Ali Wong). The Last of Us levou os prémios de Melhor Desempenho Secundário Em Nova Série Com Guião (para Nick Offerman) e Melhor Revelação Em Nova Série Com Guião (para Keivonn Montreal Woodard).
  • Sara Ramírez está de saída de And Just Like That… e não irá regressar para a 3.ª temporada da série, prevista apenas para 2025. Não foi divulgada qualquer declaração oficial sobre a saída de Ramírez por parte da HBO, mas fontes afirmam ao site Variety que a história da personagem foi-se encaminhando para um desfecho desde o término da relação entre Che e Miranda (Cynthia Nixon).
  • A série de livros Wings of Fire, da autoria de Tui T. Sutherland, prepara-se para ser adaptada para o formato de série de animação pela Amazon MGM Studios. A história é descrita da seguinte forma: cinco jovens dragões foram criados em segredo, destinados por uma profecia a terminar uma guerra terrível. Porém, quando um deles é ameaçado, decidem escapar e procurar o seu próprio destino, salvando-se a si mesmos e ao resto do mundo pelo caminho. Recorde-se que o projeto foi inicialmente encomendado pela Netflix, mas foi posteriormente descartado pelo serviço, juntamente com outros projetos de animação.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos