Netflix encomenda três novas séries dramáticas espanholas
| 16 Abr, 2021

Publicidade

A gigante do streaming Netflix encomendou três novas séries espanholas. Depois do sucesso internacional de La Casa de Papel, Élite ou de Las Chicas del Cable, a plataforma continua a apostar em produções europeias, pondo em evidência o talento do nosso país vizinho.

As narrativas dos projetos dramáticos Intimidad, Baruca e Si lo hubiera sabido serão as próximas a chegar ao pequeno ecrã, para serem distribuídas mundialmente.

Criada por Verónica Fernández e Laura Sarmiento, a ação de Intimidad foca-se em quatro mulheres que são forçadas a caminhar sobre a linha ténue que separa as suas vidas públicas e privadas. A trama desenrola-se ao mesmo tempo que um vídeo sexual, envolvendo uma política com um futuro promissor, é lançado. A realização da série está entregue a Jorge Torregrossa, Ben Gutteridge, Marta Font e Koldo Almandoz. Quanto ao elenco principal, esse conta com nomes como os de Itziar Ituño (conhecida por interpretar Raquel Murillo em La Casa de Papel), Patricia López Arnaiz (La Línea Invisible), Verónica Echegui (3 Caminos) ou Ana Wagener (La Otra Mirada).

Em segundo lugar, Baruca é uma minissérie divida em seis partes, da responsabilidade da dupla Victor Sierra e Xosé Morais. Enquanto Óscar Pedraza assume o cargo de realizador atrás das câmaras, Alberto Ammann (Narcos: Mexico) e Luis Callejo (La Peste) lideram o elenco do drama que terá a prisão psiquiátrica de Monte Baruca como pano de fundo. O enredo tem início no dia 24 de dezembro, quando um grupo de homens armados cerca o edifício e corta todas as comunicações com o exterior. O objetivo dos atacantes é capturar Simón Lago, um assassino em série perigoso, mas o guarda prisional recusa-se a entregá-lo.

Si lo hubiera sabido trata-se de uma ideia do argumentista turco Ece Yörenç, adaptada ao ecrã por Irma Correa. A atriz Megan Montaner (Lejos de ti) dá vida à personagem Emma, uma mulher de 30 anos que está infeliz com a sua relação de uma década com o parceiro Nando e a restante família. Quando a protagonista sente que a sua vida perdeu todo o significado, um erro temporal faz com que volte atrás dez anos. Presa no corpo de uma jovem, ganha a oportunidade de reavaliar que tipo de pessoa se deseja tornar.

Por último, o streamer norte-americana confirmou ainda que a segunda e última temporada de El Vecino vai estar disponível a partir do próximo dia 21 de maio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos