Netflix dá luz verde a versão coreana de La Casa de Papel
| 14 Abr, 2021

Publicidade

Depois do sucesso mundial de La Casa de Papel, a Netflix deu luz verde a uma versão coreana do drama espanhol. A produção será uma colaboração entre a BH Entertainment e a Contents Zium.

A adaptação coreana de La Casa de Papel será realizada por Kim Hong-Sun, reconhecido pela sua realização de dramas como The Guest, Voice e Black. O argumentista Ryu Yong-Jae e a sua equipa, cujos créditos incluem a série original da Netflix My Holo Love e a série Psychopath Diary, estão confirmados como os responsáveis pelo argumento desta nova série, que vai contar com 12 episódios.

“Os criadores coreanos desenvolveram a sua própria linguagem e cultura audiovisual durante anos. Conseguiram que as suas obras se tornassem referências para espectadores de todo o mundo, quebrando as barreiras sociais, tais como as nossas séries, principalmente junto das audiências jovens”, disse Alex Pína, o criador e produtor executivo de La Casa de Papel. Acrescentou também que “é fascinante como o universo de La Casa de Papel é algo tão atrativo para os criadores coreanos, que os levou a fazer a sua própria adaptação.”

A série original coreana conta com um elenco empolgante, com os maiores talentos da Coreia, incluindo Yoo Ji-Tae como o Professor, Park Hae-Soo no papel de Berlim, Jun Jong-Seo, como Tóquio, Lee Won-Jong como Moscovo e Kim Yunjin como Seon Woojin, uma inspetora da equipa policial.

A adaptação coreana de La Casa de Papel irá acontecer na Península Coreana, dando nova vida à história familiar destes assaltantes. A série gira em torno dos membros de um grupo recrutado pelo Professor, dos reféns e da equipa policial que lida com o roubo.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos