3 Caminos – 01×01 – Capítulo 1
| 29 Mar, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Chega agora à RTP1, depois de ter estreado na Amazon Prime Video em Espanha, 3 Caminos, uma série que conta a história de cinco pessoas, de diferentes nacionalidades, Jana (Anna Schimrigk), Raquel (Verónica Echegui), Yoon Soo (Alberto Jo Lee), Roberto (Álex Gonzáles) e Luca (Andrea Bosca), que se cruzam nos caminhos de Santiago de Compostela. Neste primeiro episódio de 3 Caminos, para além de ficarmos a conhecer cada um destes personagens, quer individualmente quer em grupo, e um pouco das suas histórias e motivações – ainda que neste só conheçamos bem as de Jana – ficamos também a saber a forma como se encontraram nos caminhos de Santiago e como a partir daí se juntaram.

Confesso que apesar deste tipo de premissa me despertar algum interesse, normalmente não é o tipo de série que entra na minha lista de prioridades a ver e, consequentemente, muitas das vezes, acaba por ficar para trás porque, entretanto, aparecem outras 500 séries e alguma acaba esquecida no meio dessas todas. Esta é uma das principais razões pela qual, sempre que tenho oportunidade, escolho fazer reviews de séries que me façam sair da minha zona de conforto e a verdade é que na maior parte dos casos tenho-me surpreendido bastante pela positiva e isso aconteceu novamente aqui.

Sinceramente não estava à espera de gostar da série por aí além, mas o certo é que acabei por apreciar bastante, principalmente da forma como o episódio se foi desenvolvendo ao longo dos seus 54 minutos. Apesar de ter um número considerável de personagens principais, ao fim de 20 minutos já estamos tão por dentro da história de cada um deles que já sabemos quem é quem. Embora não tenha gostado de nenhum dos personagem em particular (e de Luca não gostei lá muito, mas acho que isso ainda vai mudar, pelo menos assim espero), fiquei curiosa em saber mais sobre eles, não só do seu passado e das suas motivações, mas também como é que a relação entre todos se vai desenvolver e como é que eles se vão ajudar, tanto ao longo do caminho, como nas situações pelas quais cada um está a passar.

Acho que 3 Caminos tem boas bases a nível narrativo, principalmente para mexer com as nossas perspetivas quanto às situações da vida e até mesmo com os nossos sentimentos. Resta agora saber como é que estas bases se vão desenvolver e o que vamos retirar daí. Tenciono ver os restantes sete episódios e estou com as expectativas em alta.

Se ficaste com interesse na série, podes ver o primeiro episódio hoje, às 22h45, na RTP1, e assim decidir efetivamente se valerá a pena ver o restante ou não.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos