As séries do universo Star Wars para o Disney+ continuam a crescer, com mais produções confirmadas para o serviço de streamingAndor, Star Wars: Visions, Lando The Acolyte.

Andor é uma prequela de Star Wars: Rogue One e irá contar os acontecimentos da vida do espião Cassian Andor antes dos acontecimentos do filme. Apesar de a série já ter sido anunciada há alguns meses, foram agora revelados novos detalhes e imagens durante o Dia do Investidor da Disney. O projeto contará com a protagonização de Diego Luna, que também deu vida a Andor no filme, Adria Arjona, Denise Gough, Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård e Kyle Soller. Os 12 episódios encomendados deverão chegar à plataforma em 2022.

Star Wars: Visions será um conjunto de curtas-metragens animadas ara celebrar o universo Star Wars através das lentes dos melhores criadores de anime. A coleção antológica trará 10 perspetivas fantásticas de alguns dos principais estúdios de anime japoneses, oferecendo uma nova e diversa abordagem cultural a um dos universos ficcionais mais bem-sucedidos de sempre.

Lando é uma série baseada na personagem de Empire Strikes Back e Return of the Jedi (o segundo e terceiro filmes da saga original), Lando Calrissian. Justin Simien, responsável pela série Dear White People, é o criador desta nova produção e, por enquanto, ainda não se sabe se os atores que já deram vida a esta personagem, Donald Glover e Billy Dee Williams, farão parte da série.

Leslye Healand, o criador de Russian Doll, será o autor de The Acolyte, uma nova série do universo Star Wars para o Disney+. Descrita como um thriller misterioso, a série levará os espectadores numa viagem por uma galáxia de segredos obscuros e poderes emergentes nos últimos dias da era da High Republic. Não são conhecidos mais pormenores.

Estes projetos juntam-se assim a The Bad Batch, às recém-anunciadas Rangers of the New Republic e Ahsoka, a Obi-Wan Kenobi e à já conhecida série The Mandalorian. O estúdio da Lucasfilm tem ainda a nova série Willow.