O evento levado a cabo pela Disney na última noite, o Disney Investors Day, trouxe uma enchente de notícias e a maior de todas pode ser o regresso de Hayden Christensen ao mítico papel de Darth Vader na nova série do streamer Disney+, Obi-Wan Kenobi.

Antes desta revelação pouco se sabia sobre a aposta do Disney+ numa série focada no mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, interpretado por Ewan McGregor na segunda trilogia de Star Wars [The Phantom Menace (1999), Attack of the Clones (2002) e Revenge of the Sith (2005)]. Sabe-se agora que McGregor está mesmo de volta ao papel e que a acompanhá-lo vem Darth Vader, uma vez mais interpretado por Hayden Christensen.

Ainda que a sua prestação como um dos vilões mais conhecidos da cultura pop tenha dividido opiniões, é inegável o impacto que Christensen teve na altura e que poderá voltar a ter com esta reinterpretação. Antes de se tornar em Darth Vader, Christensen deu vida ao aprendiz de Jedi Anakin Skywalker. A série chega aos ecrãs exatamente 10 anos depois dos acontecimentos de Revenge of the Sith (na linha temporal de Star Wars) e 15 anos depois da estreia do filme.

Os pormenores sobre esta que se acaba de tornar numa das séries mais aguardadas continuam por revelar, assim como uma data de estreia ou quantos episódios terá. Sabe-se apenas que Obi-Wan está em Tatooine quando algo o força a reencontrar-se com o antigo padawan e que esse reencontro se dará “numa escala épica”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.