Peaky Blinders: data de estreia, trailer e poster da 6.ª e última temporada
| 15 Mai, 2022

Publicidade

A aguardada estreia da 6.ª e última temporada de Peaky Blinders foi confirmada para dia 27 de fevereiro, na BBC. Em Portugal, a série está disponível na Netflix, sendo que a estreia da temporada final vai acontecer no dia 10 de junho.

Criada e escrita por Steven Knight e protagonizada por Cillian Murphy, Peaky Blinders é uma série britânica baseada nas proezas de um histórico gangue de Birmingham, no período após a Primeira Guerra Mundial. Na série, os Peaky Blinders são liderados pela família Shelby, encabeçada por Thomas “Tommy” Shelby (Murphy).

Lutando internamente com as mazelas psicológicas que lhe foram deixadas pela guerra, Tommy foca a sua inteligência, astúcia e determinação na criação de um império, a partir da sua família e do seu gangue. Tommy é apoiado pela sua tia Polly (Helen McCrory) e pelos seus quatro irmãos. À medida que os planos de Tommy resultam e o gangue ganha força, o inspetor Campbell (Sam Neill) toma como missão pessoal detê-los, dando início a vários esquemas e reviravoltas de ambos os lados.

Tom Hardy (Alfie Solomons), Sam Claflin (Oswald Mosley), Paul Anderson (Arthur Shelby), Finn Cole (Michael Gray), Anya Taylor-Joy (Gina Gray) e Sophie Rundle (Ada Thorne) encontram-se entre o elenco da série. Até ao momento não foram divulgados detalhes sobre a personagem de Helen McCrory na última temporada, depois da morte da atriz no ano passado.

Após o final da série, está nos planos do criador dar uma continuidade a Peaky Blinders, mas num formato diferente, com um filme.

peaky blinders

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos