Última temporada de Peaky Blinders chega à Netflix em junho
| 13 Mar, 2022

Publicidade

A Netflix anunciou que a 6.ª e última temporada de Peaky Blinders estreará a 10 de junho na plataforma de streaming. Após mais de um ano desde o fim da 5.ª temporada, o primeiro episódio da 6.ª temporada de Peaky Blinders estreou no passado mês de fevereiro na BBC. Por cá, vamos poder, finalmente, ver a continuação da história do gangue de Birmingham a partir de junho.

Peaky Blinders tem lugar em 1919 e retrata a vida de uma família de gangsters que, entre outras atividades ilegais, gere um esquema de apostas de corridas de cavalos. Inspirada nos eventos e história verídicos da associação criminosa de Birmingham com o mesmo nome, a série foi criada por Steven Knight e conta com Cillian Murphy no papel de Thomas Shelby, líder do grupo e personagem principal da trama.

Com um passado conturbado devido às marcas que a guerra lhe deixou, Thomas “Tommy” Shelby é reconhecido nas ruas de Birmingham pela sua inteligência, astúcia e determinação que demonstra nos negócios de família. Ele é apoiado pela sua tia Polly (Helen McCrory), pela sua irmã Ada (Sophie Rundle) e irmãos John (Joe Cole), Arthur (Paul Anderson) e Finn (Harry Kirton). À medida que os planos de Tommy resultam e o gangue ganha força, o inspetor Campbell (Sam Neill) toma como missão pessoal detê-los, dando início a vários esquemas e reviravoltas de ambos os lados. Entre outros nomes do elenco, destaque para Tom Hardy (Alfie Solomons), Sam Claflin (Oswald Mosley), Finn Cole (Michael Gray) e Anya Taylor-Joy (Gina Gray).

No início da 6.ª temporada, somos confrontados com um Tommy perturbado após ter tentado cometer suicídio no último episódio da temporada anterior. Citado pela Radio Times, Steven Knight contou que Alfie Solomons irá “causar o caos” na nova temporada. “Acho que é difícil explicar sem revelar algumas coisas, mas vamos encontrar o Alfie numa posição menos confortável do que o habitual. E a questão é: será ele capaz de se recompor?”.

Após falar sobre a forma como foi abordada a morte da atriz Helen McCrory, a tia Polly, na 6.ª temporada, Knight admitiu que não havia outra forma de abordar a situação na história e que a homenagem foi “a coisa certa a fazer”. Além disso, reforça que esta será a temporada mais intensa e sombria.

De acordo com o criador, apesar de esta ser a última temporada, a história de Peaky Blinders não ficará por aqui, sendo que está a ser desenvolvido um filme ” sobre uma espécie de história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peaky estarão envolvidos”.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos