Revival de Dexter vai estrear em novembro
| 27 Jul, 2021

Publicidade

O revival de Dexter, com o subtítulo New Blood, já tem data de estreia marcada e a espera não será longa. O anúncio foi feito na edição deste ano da Comic-Con International: San Diego, que, uma vez mais, decorreu numa edição online denominada Comic-Con@Home, num painel que juntou o protagonista Michael C. Hall e o showrunner da série original Clyde Phillips.

Passados oito anos desde o final que deixou a quase totalidade da comunidade seriólica em alvoroço, a minissérie de dez episódios Dexter: New Blood (que também pode ser considerada a 9.ª temporada da série-mãe) vai estrear a 7 de novembro no canal Showtime. Em Portugal, é muito provável que o revival chegue à HBO Portugal um dia depois, embora ainda não haja qualquer confirmação por parte da plataforma de streaming.

A história de New Blood decorre dez anos depois de Dexter ter desaparecido de Miami, onde trabalhava como técnico forense especialista em padrões de sangue ao mesmo tempo que assassinava pessoas. Clyde Phillips, que regressa à nova produção como showrunner, afirmou durante o painel que queriam deixar claro que se passaram quase dez anos e que a história vai acompanhar o protagonista num local diferente de Miami. Como tem sido visível nos vários teasers lançados pelo canal, a localização é o total oposto da solarenga cidade da Flórida, com a produção a decorrer em Shelburne Falls, no Massachusetts.

No painel esteve ainda presente a atriz Julia Jones, que dará vida a Angela Bishop, a chefe da polícia da pequena cidade e o interesse romântico de Dexter nestes dez episódios. Angela será o ponto de contacto na força policial do serial killer que agora vive como Jim Lindsay – um tributo a Jeff Lindsay, autor do romance Darkly Dreaming Dexter, que inspirou a série.

Jennifer Carpenter (The Enemy Within) e John Lithgow (Perry Mason) são regressos confirmados, apesar de as suas personagens Debra Morgan e Arthur Mitchell terem morrido no original. Lithgow, que venceu um Emmy pelo seu trabalho na série, confirmou recentemente que a sua personagem regressa num flashback. Do novo elenco fazem ainda parte Clancy Brown, Michael Cyril Creighton e David Magidoff, Jamie Chung e Oscar Wahlberg.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos