Séries turcas e onde ver em Portugal (parte 2)
| 29 Set, 2023

Publicidade

Eis a segunda parte da lista de séries turcas que podes ver em Portugal. O leque de escolhas na Netflix é vasto e podes ficar a conhecer aqui as que estão disponíveis no serviço de streaming.

50m2 (2021) – Neste thriller, depois de ser traído pelo patrão, um assassino a soldo esconde-se numa alfaiataria que se encontra vazia. No entanto, é confundido com o filho do falecido dono e acaba por assumir essa identidade.

A Lenda de Shahmaran (Şahmaran, 2023) – A série tem como base uma lenda do folclore curdo e centra-se em Shashu, uma mulher que viaja até Adana, no sul da Turquia, para dar uma palestra e que aproveita a oportunidade para confrontar o avô, que abandonou a família. No entanto, Shashu depressa se vê envolvida numa lenda.

Andropausa (Andropoz, 2022) – A passar pela andropausa, um homem com os seus 50 anos fica obcecado em fazer mudanças na sua vida e decide ir à procura da felicidade. No entanto, vai acabar por fazer asneiras no percurso.

As Vidas Secretas da Família Uysal (Uysallar, 2022) – A viver uma crise de meia-idade, um arquiteto começa a levar uma vida dupla como membro da comunidade punk. Ao mesmo tempo, a sua família – esposa, filhos e pai – também enfrenta os seus próprios problemas. A minissérie conjuga drama e comédia.

Black Money Love (Kara Para Aşk, 2014) – As mortes da noiva de um polícia e de um homem de negócios rico são o ponto de partida para este drama policial. Depois do choque, Omar vai ter de lidar com suspeitas de que a companheira o traía e apercebe-se que há muito mistério relacionado com a sua morte.

Börü (2018) – A minissérie acompanha os membros de uma unidade especial da polícia turca que são destacados para missões arriscadas por todo o país. Depois da série, foi lançado um filme, com o mesmo nome, que dá seguimento à história, mas que não se encontra disponível na Netflix.

Cabeça Quente (Sicak Kafa, 2022) – A trama passa-se num mundo distópico assolado por uma epidemia que se transmite através da comunicação verbal. No entanto, há um linguista imune à doença e isso vai torná-lo alvo de perseguição por parte de uma instituição tirânica.

Club Istanbul (Kulüp, 2021) – Com a cosmopolita Istambul da década de 50 como pano de fundo, este drama acompanha uma mulher com um passado complicado que trabalha numa discoteca, com o objetivo de se aproximar da filha que não pôde criar.

De Quem Fugimos? (Biz Kimden Kaçıyorduk Anne?, 2023) – Esta série, que tem como base um livro, centra-se numa mulher com um passado misterioso e que, juntamente com a filha, vive como fugitiva. As duas, que veem toda a gente como uma possível ameaça, têm como lar os quartos de hotel em que se instalam.

Erşan Kuneri: A Vida e os Filmes (Erşan Kuneri, 2022) – Passada nas décadas de 70 e 80, esta comédia segue um realizador e produtor de renome de filmes eróticos que decide aventurar-se noutros géneros cinematográficos depois de refletir acerca do seu legado.

Ethos (Bir Başkadır, 2020) – Nesta série passada em Istambul, um grupo de pessoas de contexto socioeconómico e cultural muito diferente estabelece uma ligação através de crenças, desejos e medos comuns.

Fatma (2021) – No centro da trama encontra-se Fatma, uma empregada de limpeza cuja vida muda completamente quando o marido, que saiu recentemente da prisão, desaparece. A ligação dele a outros criminosos coloca a vida de Fatma em perigo e então ela vai ter que matar se quiser sobreviver.

Immortals (Yaşamayanlar, 2018) – A primeira série turca de vampiros segue a história de Mia, uma humana que foi transformada em vampira em 1800. Sedenta de vingança, ela vai fazer tudo o que puder para destruir Dmitry, um vampiro que aspira à imortalidade.

Innocent (Masum, 2017) – Uma adaptação de uma peça de teatro, este drama misterioso passa-se numa vila rústica e tranquila onde um polícia reformado e a sua família se veem envolvidos numa teia de segredos.

Intersection (Kördüğüm, 2016) – O triângulo amoroso entre uma pediatra e dois empresários ricos é o ponto de partida para este drama.

Love 101 (Aşk 101, 2020) – Este drama juvenil decorre nos anos 90 e centra-se num grupo de adolescentes marginalizados que se unem para fazer com que a professora preferida se apaixone e tenha um motivo para ficar na cidade.

Meia-Noite no Hotel Pera Palace (Pera Palas’ta Gece Yarısı, 2022) – Num hotel histórico de Istambul que celebra 130 anos de existência, uma jornalista viaja até ao passado e descobre uma conspiração que pode alterar o destino da Turquia de hoje.

O Alfaiate (Terzi, 2023) – Com base em acontecimentos reais, esta série foca-se num jovem e famoso alfaiate que herdou o talento e o negócio de sucesso do avô. Quando este morre, Peyami traz o pai, que tem uma doença mental e um intelecto de criança, para viver com ele em Istambul, um segredo que esconde de todos. Trata-se de uma história de amor e traição, lealdade para com a família e amizades levadas ao limite.

O Voo do Pássaro (Kuş Uçuşu, 2022) – Uma jovem consegue um estágio na redação em que trabalha a experiente pivô que há muito admira. No entanto, não vai demorar muito até que a jovem perceba que a ânsia por visibilidade e a sua própria ambição têm um lado muito obscuro.

The Gift (Atiye, 2019) – Atiye é uma jovem pintora cuja vida perfeita está prestes a mudar quando descobre, nas ruínas do templo Göblekitepe, um símbolo que a liga ao local de forma misteriosa.

The Protector (2018) – A primeira série original turca da plataforma baseia-se num livro e gira em torno de um homem que, depois de descobrir que tem uma ligação a uma antiga ordem secreta, embarca numa missão para salvar Istambul de um inimigo imortal.

Um Novo Eu (Zeytin Ağacı, 2022) – Três amigas acabadas de chegar a uma vila costeira ligam-se ao seu lado espiritual e lidam com traumas por resolver do passado das suas famílias.

Yakamoz S-245 (2022) – A história decorre no universo da série belga Into the Night e no centro da trama está um instrutor de mergulho e biólogo marinho destacado para se juntar a uma missão de investigação a bordo de um submarino. Contudo, uma catástrofe natural obriga a equipa a embarcar num submarino nuclear para conseguir sobreviver.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos